Nomes de Zé Ricardo e Dorival Júnior ganham força no Vasco

O nome de Zé Ricardo é o preferido para assumir o Vasco da Gama, mas alguns dirigentes querem Dorival Júnior.

Zé Ricardo e Dorival Júnior
Zé Ricardo e Dorival Júnior (Foto: Reprodução)

Após os dirigentes vascaínos entrarem em consenso pela demissão de Ricardo Sá Pinto, o clube já tem dois alvos para substituir o português. Nos bastidores do Cruz-Maltino, ganham força os nomes de Zé Ricardo e Dorival Junior para assumir o comando técnico. O fato dos dois terem dívidas não pagas pelo Vasco é estudado com cautela pela equipe do presidente Jorge Salgado, que busca soluções para a área financeira.

Antes da chegada de Sá Pinto, em outubro, a dupla de treinadores também foi alvo de sondagens do Cruz-Maltino. Zé Ricardo é o preferido em razão dos custos salariais menores e da boa impressão deixada na passagem por São Januário entre os anos de 2017 e 2018, quando conseguiu classificar o Vasco para a Libertadores. O último trabalho dele foi no Internacional em 2019, após a saída de Odair Hellmann.

Os dirigentes que têm a preferência por Dorival Junior argumentam que o treinador teria mais experiência e “casca” para lidar com a pressão vivida pela equipe, na zona de rebaixamento do Brasileirão. O técnico, que está desempregado desde a demissão do Athletico-PR, no final de agosto, já negou convite do Cruz-Maltino anteriormente. Uma ação na Justiça, em que cobra do clube dívida milionária pelas passagens anteriores pelo clube, em 2013 e entre 2008 e 2009 pesam contra um possível acerto.

Os dois treinadores têm boa relação com Rodrigo Caetano, nome mais cotado para assumir o cargo de vice-presidente de Futebol na gestão de Jorge Salgado. Zé Ricardo foi contratado por Caetano no Inter, no ano passado e entregou a equipe classificada para a Libertadores desse ano. Já com Dorival, pode reeditar a parceria de sucesso que levou ao título da Série B, em 2009.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Dorival com certeza

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.