Fernando Diniz e Tiago Nunes são cogitados no Vasco

Fernando Diniz e Tiago Nunes agradam internamente no Vasco da Gama, mas o primeiro tem ganhado força nos últimos dias.

Fernando Diniz e Tiago Nunes
Fernando Diniz e Tiago Nunes (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Após a definição da saída de Vanderlei Luxemburgo do comando do Vasco, o clube já começa a pensar no próximo treinador. E dois nomes agradam internamente, conforme apurou o Esporte News Mundo: Fernando Diniz e Tiago Nunes. O primeiro, ex-São Paulo, ganhou força nos últimos dias, enquanto Tiago Nunes já vinha sendo falado antes mesmo do empate com o Corinthians, no último domingo.

O estilo de jogos dos dois treinadores agradam a diretoria. E entende-se dentro do Vasco que o clube precisa definir um padrão de jogo que deve ser seguido e a implementar uma filosofia de jogo dentro do Cruz-Maltino.

O clube, no entanto, ainda não fez contato com nenhum treinador. Antes de iniciar qualquer negociação, a diretoria pretende avaliar o elenco e as possibilidades de contratação para, então, fazer algum contato com o técnico que estiver mais alinhado com o que o elenco do Vasco pode oferecer. Atualmente, há uma avaliação de que o elenco é defasado fisicamente. E que isso poderia atrapalhar o jogo mais direto e de força de Tiago Nunes.

Por isso, nos últimos dias, o nome de Fernando Diniz ganhou mais força. Entende-se que o elenco tem nomes com boa técnica e que tratam bem a bola, e que isso poderia favorecer o estilo de jogo de Diniz.

Ainda sobre a necessidade de definir um padrão de jogo, a atual diretoria tem como exemplo negativo o trabalho feito em 2020, com técnicos de diferentes estilos. Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo passaram pelo Vasco e os quatro têm ideias diferentes de futebol. A avaliação do trabalho de Luxemburgo, que teve sua saída confirmada nesta quarta-feira, é de que o trabalho foi ruim, sem conseguir definir um padrão de jogo. Mesmo se salvasse o time do rebaixamento, Luxa dificilmente ficaria no clube para a próxima temporada.

Fonte: Esporte News Mundo

10 comentários
  • Responder

    NO MÍNIMO 4 GRANDES JOGADORES PARA CONSEGUIR ALGO MELHOR, JUNTANDO COM OS GAROTOS DA BASE. SEM ISSO E COM SALÁRIOS ATRASADOS NEM JESUS CRISTO DÁ JEITO.

  • Responder

    Se o Rogério Ceni sair do flamengo seria o ideal.

    • Bota o massa. Se mete em tudo., ou quem sabe o golpello que agora está desempregado.

  • Responder

    ?? +++++++++++++++++ se não contratarem jogadores vai continuar essa mesmice. Contratem o Fernando Diniz é muito bom treinador!!!!!!!!!!

    • Mussa pra técnico e campello pra auxiliar. Merda com merda vai certo.

  • Responder

    Fernando Diniz o time vai melhora

  • Responder

    Com esse time não adianta contratar o Diniz, os cara erram passe de 2 metros. Como é que vão trabalhar posse de bola, se esses jogadores aí só tocam para trás?

    • Concordo plenamente, nosso time é horrível, baixo nível, uma vergonha

  • Responder

    Se o time tem boa técnica e trata bem a bola, porque foi rebaixado? Só mesmo no Vasco, porque pela noticia acima primeiro estão pensando em contratar jogador, para depois contratar um Técnico, em outros clubes primeiro se contrata Técnico e depois jogador, a não ser quando tem dinheiro que só contrata craque.
    Desse jeito vamos rumo a série “C” e depois tomar o rumo da PORTUGUESA de São Paulo.

    ACABARAM COM O VASCO DA GAMA.

  • Responder

    Pode contratar o Guardiola ou qualquer um da europa. O problema do Vasco não é o treinador e muito menos o padrão de jogo. O problema é o time. A maioria desses jogadores são ruins, limitados técnica, tática e fisicamente. Se não tem dinheiro para contratar bons jogadores é melhor não querer iludir a torcida com um técnico de nível elevado, pois não surtirá efeito e será mais um fiasco e troca troca de técnico no meio da temporada. Se quer mudar o estilo dos jogadores e o padrão de jogo, começa lá na base, pois é de lá que veio metade desse atual elenco. Garotos moles e fracotes. Verdadeiros bronheiros. Quem assistiu a partida final da Copa do Brasil sub-20 contra o Bahia (em São Januário) e a partida única da final da recopa contra o Atlético Mineiro, sabe do que estou falando.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile