Nomes cotados! Vasco analisa opções para a gerência das categorias de base
Agnello Gonçalves, do Fortaleza, aparece em destaque, mas Vasco da Gama cogita mais nomes para assumir a gerência das categorias de base.
Semana passada, Carlos Brazil aceitou uma proposta do Corinthians e foi embora do Vasco da Gama após mais de três anos. A partir disso, começou a procura por um substituto para comandar a base do Gigante. Por enquanto, não existe nada acertado, mas alguns nomes já estão sendo cogitados.
O Vasco tem conversado com profissionais da área. Um deles é Agnello Gonçalves, diretor da base do Fortaleza desde fevereiro desde ano. O problema, no caso, é que o contrato dele prevê uma multa em caso de saída antes do término do vínculo, o que é um problema para o Gigante.
Agnello Gonçalves passou pelo Corinthians entre 2010 e 2015, longo período em que venceu duas Copinhas (2012 e 2015). Além do Alvinegro Paulista, ele passou por Avaí e Joinville, no cargo de diretor de futebol, só que do profissional dos dois clubes. O nome dele agrada a diretoria do Cruzmaltino.
Outros nomes
A informação é do site Globo Esporte. Ele, entretanto, não é o único no radar do Vasco. Fábio Araújo, ex-Corinthians e Santos, que seria indicação e Carlos Brazil, e Sidney Loureiro, ex-Botafogo, também são cogitados em São Januário. Segundo o portal, o Gigante não quis falar sobre a procura. Alexandre Pássaro é quem está no comando das negociações.