Nome de Ricardo Gomes seria unanimidade dentro do Vasco
Cada vez mais próximo de se concretizar, retorno de Gomes, que tem passagem de sucesso como técnico do Vasco da Gama, é tido como crucial.
Em meio às indefinições que rondam o futuro do departamento de futebol do Vasco da Gama, um nome, ao que tudo indica, é unanimidade nos corredores de São Januário. Trata-se de Ricardo Gomes, treinador da equipe campeã da Copa do Brasil de 2011.
Atualmente sem clube, o profissional, de acordo com informações do canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos”, agrada a todas as alas do Gigante da Colina e deve ocupar algum cargo dentro do futebol cruzmaltino, possivelmente o de CEO, que só estaria abaixo, hierarquicamente falando, do presidente Jorge Salgado.
Vale ressaltar, no entanto, que ainda não há qualquer informação oficial a respeito da contratação de Ricardo, apenas a possibilidade, que é cada vez mais real.
Duas passagens
Atualmente com 56 anos, Ricardo Gomes tem duas passagens pelo Vasco. A primeira, como treinador, durou de fevereiro a agosto de 2011 e, apesar do pouco tempo, deu ao Cruzmaltino seu último título nacional até então, a Copa do Brasil, em time inesquecível que tinha nomes como Fernando Prass, Dedé, Anderson Martins, Felipe, Diego Souza, Eder Luis e Alecsandro.
A segunda e última, já como diretor técnico, aconteceu entre novembro de 2012 e março de 2013. Ele, porém, optou por deixar o Clube após divergências com o então diretor executivo de futebol René Simões.