Pássaro revela bastidores da viagem de Talles Magno aos Estados Unidos

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, contou que Talles Magno foi 'disfarçado' em aeroporto para não vazar a negociação.

Pássaro em apresentação de Léo Jabá
Pássaro em apresentação de Léo Jabá (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Cautela e muito sigilo: estes foram os grandes pilares da negociação entre o Vasco da Gama e o New York City, dos Estados Unidos, para a venda de Talles Magno. O atacante de 18 anos foi vendido nesta semana aos norte-americanos, quase passando despercebido pela imprensa.

A negociação começou a ser noticiada apenas quando Talles Magno já estava na Terra do Tio Sam. Como isso foi possível, Alexandre Pássaro contou em entrevista concedida ao site Globo Esporte, nesta sexta-feira (21). O diretor executivo disse que o atacante teve que se ‘disfarçar’ no aeroporto.

– Era uma negociação que não podia vazar de jeito nenhum. Teve nossa preocupação com a questão da viagem, do aeroporto. O Talles tem aquele cabelo dele, é alto, normalmente usa aquelas roupas de jogador de futebol, chama atenção.

Disse o dirigente, que continuou:

– No sábado, quando ele assinou o contrato na minha sala, eu falei : “Talles, amanhã você vai inteiro de preto, de máscara, de boné enterrado na cabeça”. Ele falou: “Vou de óculos”. Eu respondi: “Vai ser à noite, não vai de óculos, vai chamar atenção pelo outro lado”. Eu perguntei: “Com qual tênis você vai?”. Ele falou: “Vou com esse aqui que eu estou”. Era um tênis rosa, todo pintado. Falei para ir com outro, mais simples.

Operação cuidadosa e vazamento norte-americano

Na sequência, Alexandre Pássaro contou como foi a ‘operação’ entre o aeroporto e a decolagem, onde o garoto foi acompanhado do CEO Luiz Mello e chegou a ser reconhecido no raio-x. Segundo o dirigente, a negociação foi vazada em Nova York e o clube se desculpou pelo descuido.

– E mesmo assim o reconheceram na fila do raio-x. Combinei com ele e o Luiz Mello, que viajou com ele, para serem os últimos a entrar no avião. Senão entra antes, fica na fila, vê um monte de gente. Curiosamente, quando chegaram lá em Nova York, vazou de dentro do New York City. Os diretores me ligaram, pediram desculpas.

Talles Magno teve a venda confirmada pelo Vasco na última quarta-feira (19). De imediato, a negociação rendeu R$ 42 milhões, que pode chegar até R$ 63 milhões caso o atacante alcance metas pré-estabelecidas no contrato. Foi a quarta venda mais cara da história do Gigante em valores corrigidos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.