No sacrifício: Coutinho jogou 4 partidas pelo Vasco sob efeito de injeções
Destaque do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho lesionou o ombro em agosto e precisou tomar injeções para poder entrar em campo.

De volta ao Vasco desde 2024 após anos atuando no futebol europeu, Philippe Coutinho, de 33 anos, tem sido peça importante no clube carioca. Na atual temporada, o apoiador entrou em campo no sacrifício durante quatro partidas. Ele fez a utilização de injeções para estar nos gramados.
A situação ocorreu em agosto, quando o Vasco lutava ponto a ponto para se distanciar da zona de rebaixamento. O fato foi revelado por Fernando Diniz em entrevista coletiva depois do empate contra o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
“Talvez o momento mais emblemático da temporada, nunca falei isso, mas depois do jogo do Santos o Coutinho teve uma luxação no ombro e tomou injeção para jogar por umas quatro partidas, tamanha era a vontade de ficar (em campo). Foi uma coisa que me marcou muito. Esse foi o grande momento do Philippe, para mim, desde que cheguei aqui. Todo mundo que tem problema no ombro sabe que é muito difícil. Ele não conseguia produzir o que poderia por conta do ombro. Mas ajudava em outros aspectos, de liderança, e, quando livre, também tecnicamente. Isso mostra o quão compenetrado e conectado está com o time. Acho que na minha carreira nunca aconteceu isso. Era uma lesão de fato para ele ficar com o departamento médico e se recuperar”, disse o técnico Fernando Diniz.
Com o empate sem gols em São Paulo, o Vasco jogará por uma vitória simples no Maracanã para conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, neste domingo (21)), às 18h (de Brasília). Um novo empate levará a decisão paras os pênaltis, e o Corinthians se sagrará campeão se vencer.
Fonte: O Dia
Então está explicado o rendimento de Coutinho abaixo do que sabemos que ele joga , até o porque , ele é sempre caçado em campo devido sua habilidade ,pois craque isto ninguém pode duvidar .