No sacrifício: Coutinho jogou 4 partidas pelo Vasco sob efeito de injeções

Destaque do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho lesionou o ombro em agosto e precisou tomar injeções para poder entrar em campo.

Coutinho em Vasco x Bahia
Coutinho em Vasco x Bahia (Foto: André Durão)

De volta ao Vasco desde 2024 após anos atuando no futebol europeu, Philippe Coutinho, de 33 anos, tem sido peça importante no clube carioca. Na atual temporada, o apoiador entrou em campo no sacrifício durante quatro partidas. Ele fez a utilização de injeções para estar nos gramados.

A situação ocorreu em agosto, quando o Vasco lutava ponto a ponto para se distanciar da zona de rebaixamento. O fato foi revelado por Fernando Diniz em entrevista coletiva depois do empate contra o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

“Talvez o momento mais emblemático da temporada, nunca falei isso, mas depois do jogo do Santos o Coutinho teve uma luxação no ombro e tomou injeção para jogar por umas quatro partidas, tamanha era a vontade de ficar (em campo). Foi uma coisa que me marcou muito. Esse foi o grande momento do Philippe, para mim, desde que cheguei aqui. Todo mundo que tem problema no ombro sabe que é muito difícil. Ele não conseguia produzir o que poderia por conta do ombro. Mas ajudava em outros aspectos, de liderança, e, quando livre, também tecnicamente. Isso mostra o quão compenetrado e conectado está com o time. Acho que na minha carreira nunca aconteceu isso. Era uma lesão de fato para ele ficar com o departamento médico e se recuperar”, disse o técnico Fernando Diniz.

Com o empate sem gols em São Paulo, o Vasco jogará por uma vitória simples no Maracanã para conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, neste domingo (21)), às 18h (de Brasília). Um novo empate levará a decisão paras os pênaltis, e o Corinthians se sagrará campeão se vencer.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Então está explicado o rendimento de Coutinho abaixo do que sabemos que ele joga , até o porque , ele é sempre caçado em campo devido sua habilidade ,pois craque isto ninguém pode duvidar .

Comente

Veja também
Ex-meia do Vasco provoca Arrascaeta por vice do Flamengo

O ex-jogador provocou o Arrascaeta pelo vice-campeonato ao lembrar que ele já conquistou um Mundial de Clubes.

CBF define árbitro do jogo decisivo entre Vasco e Corinthians

A CBF já definiu a arbitragem para o jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Vasco da Gama e Corinthians.

Jornalista faz projeção ousada para a torcida do Vasco

Jornalista analisa confronto de volta entre Vasco da Gama x Corinthians e crava que o Clube carioca ficará com o título da Copa do Brasil.

Após 14 anos, Vasco alcança marca inédita em uma temporada

Vasco da Gama completa 70 jogos na temporada contra o Corinthians e atinge marca que não acontece desde 2011.

Gilmar Ferreira cita controle do Vasco e elogia plano de Diniz contra o Corinthians

Gilmar Ferreira cita controle do Vasco da Gama ao analisar empate diante do Corinthians e elogia estratégia de Fernando Diniz.

Andrés Gómez foi eleito melhor jogo contra o Corinthians; veja lances

Destaque do Vasco da Gama, Andrés Gómez é eleito o melhor jogador em campo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Vegetti estava nervoso? Atacante explica postura contra o Corinthians

O atacante Vegetti ainda falou sobre uma cena curiosa no banco de reservas com os torcedores do Corinthians.

Diniz cita gramado e explica erros no empate com o Corinthians

Vasco da Gama fica no empate sem gols diante do Corinthians, na Neo Química Arena, e Fernando Diniz aponta fator importante no duelo.

Estatística histórica favorece o Vasco após empate na ida da final

Após empate na partida de ida da final da Copa do Brasil, Vasco da Gama tem números a seu favor para o duelo no Maracanã.

Atitude de Andrés Gómez em jogo contra o Corinthians viraliza na web; veja

Destaque do Vasco da Gama nesta reta final de temporada, Andrés Gómez agita a web por atitude antes do jogo contra o Corinthians; veja.