No pior dos cenários, Londrina igualará as chances de acesso do Vasco nessa rodada

Uma derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro e uma vitória do Londrina sobre a Ponte Preta deixará a briga pela quarta colocação em aberto.

Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina
Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama amenizou sua situação no G4 com a vitória sobre o Náutico, aliado ao empate do Londrina com o Tombense. Entretanto, a equipe vascaína não pode se dar ao luxo de relaxar e precisa buscar um bom resultado contra o líder Cruzeiro em pleno Mineirão.

A razão para isso é simples: em caso de derrota, o Tubarão, que encara a Ponte Preta no Estádio do Café, pode encostar novamente às vésperas do confronto direto entre os times. Segundo o matemático Gilcione Nonato, da UFMG, o Gigante e a equipe paranaense podem ficar praticamente empatados nas chances de acesso ao término da 31ª rodada.

Precisamente, o Cruzmaltino com 48.6% e o Londrina 45.7%, se o primeiro perder e o segundo vencer seu jogo. Atualmente, o Vasco tem por volta de 60% de possibilidade, enquanto o Tubarão 29%, e o profissional destacou uma pontuação que praticamente vai deixar o time em questão com um pé na Série A.

– Nisso, o confronto Vasco x Londrina passaria a ser de fundamental importância para o acesso, mas nesse contexto ainda se o Vasco ou qualquer outro time chegar aos 60 pontos, terá mais de 96% de chance de acesso, então, nesse momento, o Vasco só depende de si – analisou o matemático em participação no canal Detetives Vascaínos.

O jogo entre Vasco e Londrina está marcado para a próxima semana, válido pela 32ª rodada da Série B. Todos os ingressos já foram vendidos e São Januário estará lotado para apoiar o Gigante. Antes disso, a equipe vascaína enfrenta o Cruzeiro precisando da vitória, para não correr o risco de sair da zona de acesso em casa.

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile