No aniversário de 125 anos, Vasco presenteia o torcedor com esperança

Na véspera do aniversário de 125 anos, Vasco da Gama vence o Atlético-MG e mira um segundo turno melhor no Campeonato Brasileiro.

Serginho comemorando gol com os companheiros
Serginho comemorando gol com os companheiros (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco completa nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, 125 anos e no aniversário do seu clube de coração, o torcedor vascaíno ganhou de presente um time, que lhe dá esperança de que é possível escapar do rebaixamento. A vitória sobre o Atlético-MG deixou claro de que Ramon Díaz se aproxima da formação ideal, mesmo com jogadores (antes) renegados e improvisações.

A atual comissão técnica chegou ao quinto jogo sob o comando do Vasco. Perdeu os dois primeiros, para Athletico-PR e Corinthians, mas tirou lições valiosas que foram determinantes para o time conquistar 7 dos 9 pontos que disputou nas últimas três rodadas, melhor sequência em todo o Campeonato Brasileiro.

Era necessário melhorar o sistema defensivo e para isso acontecer Ramon Díaz realizou uma verdadeira revolução. Tratados como descartáveis e odiados pelos torcedores, Robson e Zé Gabriel agora são peças importantes do time. Já Medel, contratado para ser o volante cão de guarda, foi recuado para a zaga, um grande acerto da comissão técnica. O chileno não tem mais o vigor físico de antes, mas compensa a falta de vitalidade com posicionamento preciso e experiência. Em um espaço menor para cobrir, o Pitbull tem se destacado bastante.

As mudanças foram colocadas em prática na vitória sobre o Grêmio, mas elas foram apenas uma parte no processo de formação do time. Neste mesmo jogo, Paulinho, Orellano e Gabriel Pec foram titulares, enquanto Vegetti, recém-chegado, estreou com gol ao entrar no segundo tempo, ganhando naquele momento a condição de centroavante do Vasco.

A partir de então o Vasco definiu sua formação tática (4-3-3) e os seus titulares, com a exceção de Praxedes, que não enfrentou o Red Bull Bragantino por questões contratuais, e Orellano, que estava suspenso diante do Atlético-MG, mas seriam escalados caso estivessem em condições.

O Vasco hoje tem forma, corpo e escalação, que já está na ponta da língua do torcedor: Léo Jardim, Robson, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Orellano, Gabriel Pec e Vegetti. Com a maioria juntos o saldo é positivo com duas vitórias e um empate, três gols marcados e apenas um sofrido.

Vale lembrar que a tendência é melhorar, já que o camisa 10 Payet, contratado para ser a grande referência técnica do Vasco, sequer estreou. O segundo turno indica que será melhor que o primeiro, gerando uma expectativa positiva pela permanência na Série A, ainda mais com a torcida jogando junto, como foi diante do Atlético-MG, no Maracanã.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Uma história que precisa ser lembrada e escrita para a posteridade. Cabe a direge o clube hoje resgatar a honra maculada nos últimos 29 anos.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.