Nino lamenta invasão ao CT do Vasco, projeta clássico e elogia Cano: ‘Jogador especial’

O zagueiro do Fluminense, Nino, lamentou a invasão da torcida ao CT do Vasco, projetou o clássico em São Januário e elogiou Cano.

Nino, zagueiro do Fluminense
Nino, zagueiro do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Após se recuperar da Covid 19, Nino concedeu entrevista para a imprensa via vídeo conferencia, no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Na coletiva, o zagueiro tricolor se posicionou contra o fatídico episódio sobre o racismo em Paris e apoiou a decisão da diretoria do clube pela efetivação de Marcão com o cargo de treinador no elenco profissional do Fluminense.

– Tive o prazer de trabalhar com o Marcão e com o Odair. Sou privilegiado por isso. O Marcão fez um ótimo trabalho no ano passado e tenho certeza que ele dará sequência e vai continuar nessa com a gente. É um cara que já conhece o elenco, conhece o grupo e também conhece o trabalho que vinha sendo feito pelo Odair. Então tenho certeza que foi uma ótima escolha para a sequência. É um cara que deixa o ambiente muito leve, tem uma identificação muito grande para o grupo e tem uma identificação muito grande para nós.

Além disso, Nino projetou o confronto contra o Vasco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Foi questionado sobre a invasão do CT do cruz-maltino e comentou sobre uma situação parecida na temporada passada, quando alguns membros da torcida tricolor tiveram o mesmo ato ao invadir o CT do clube diante da situação complicada em 2019.

– É lamentável. As duas situações são lamentáveis. Tanto o episódio do CT do Vasco, quanto a situação do racismo. É muito preocupante, neste momento de trabalho, em que estamos representando nossa família, pessoas que ficam em casa e se preocupam com a gente e, é muito preocupante ver pessoas que se dizem torcedores invadirem o CT do Vasco. É algo que não deve acontecer em ocasião nenhuma. É cultural em nosso país e tem que acabar.

Não vamos tirar vantagem disso. Sabemos que é um clássico e será muito difícil. Passamos por uma situação parecida ano passado, quando invadiram o nosso CT. Então sabemos a situação deles. Mas, mesmo assim, vamos fazer de tudo para ganhar o jogo.

MAIS TRECHOS DA COLETIVA

Racismo

Fiquei muito riste com o que aconteceu em Paris. Me senti muito representado pelos jogadores. E outras atitudes de racismo, o posicionamento já deveria ter sido esse. A gente torce para que esses episódios acabem e isso nuca mais aconteça.

Expectativa para voltar a jogar

Estou muito feliz de estar voltando aos treinamentos. É uma doença muito complicada e um momento muito difícil de quarentena. Começamos a dar muito valor a tudo. Vi o quanto sou privilegiado de ter o trabalho que sempre sonhei, de trabalhar com pessoas que amo e com aquilo que eu amo. Estou tranquilo quanto voltar a jogar futebol. Tenho buscado voltar a cabeça para os treinamentos e para a preparação. E quando for no momento certo, eu esteja 100% e que eu dê o meu melhor.

Dancinha do Odair

Foi algo proposto pelo grupo. A gente também tinha essa vontade de ver ele dançando a música do TikTok. Ele é um cara muito gente boa, do bem, e muito brincalhão, não excitou. Ficou muito parecido com o sósia. E foi algo marcante, descontraído, em um momento que todos estavam tristes com a saída dele. Foi muito legal, vamos guarda-lo eternamente na memória por tudo que ele fez pela gente.

Projeção Vasco

É difícil falar do time do Vasco. Acompanhei alguns jogos só. Sabemos que nesse momento complicado é normal ter oscilações. Assisti o jogo da Sul-americana onde eles foram superiores. Foi uma injustiça a eliminação deles. Criaram muitas chances de gols e não souberam aproveitar. Ás vezes p resultado engana. Temos que entrar atentos e saber que vamos enfrentar uma grande equipe do outro lado.

Cano

É um jogador especial, um grande artilheiro e temos que ter toda a atenção com ele. Marca-lo o mais próximo possível para que mais u ave nossa defesa possa ser soberana, assim como no jogo contra o Athlético Paranaense.

Recuperação Covid

Tive alguns sintomas leves, mas chatos. Sentimos sim a volta. Se fossem 10 dias de treinamento, sem o vírus, já seria algo que sentiríamos. E a gente fica debilitado, no momento em que a gente contrai o vírus. Então é sempre difícil essa volta. Acabamos perdendo um tempo mesmo, da questão tática e do momento da bola. Mas estou buscando voltar o mais rápido possível para estar preparado quando for preciso.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:FluminenseNino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Eu acho este termo invasão inapropriado, mas digamos que a torcida agiu no seu direito de cobrar ,afinal o Clube de Regatas Vasco da Gama é muito grande para si portar como pequeno .A diretoria e os Conselheiros que vem si comportando irresponsavelmente precisa intender que a torcida que faz o clube ser grande está acima das vaidades politiqueira que vem sim invadindo a historia gloriosa do Vasco .Sou contra sim ,de vandalismo ,ou agressão a jogadores ,eles que estão lá ,não estão a força ,foram contratados como qualquer trabalhador são ,si não tem competência a culpa são dos contratadores ,que visam sempre lucrar nas costa do clube .

  • Responder

    Torcida invade ct do flamengo ninguém fala nada invasão no CT do são Paulo nada ? CT palmeiras nada ? CT Corinthians nada ? Torcida do Flamengo invade aeroporto joga ovo podre nós torcedores , agridem jogadores ameaçam os caras e nada ? Eu acho que na verdade esses caras que falam do Vasco é pura inveja por não ter uma estória linda ! Como a do gigante .

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.