Nilton Santos era a 3ª opção do Vasco para mandar clássico contra o Fluminense

Maracanã e São Januário eram as preferências do Vasco da Gama para a partida; sem eles, o estádio do Botafogo foi a alternativa encontrada.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

Depois de um longo período de indefinição, o clássico entre Vasco e Fluminense, no dia 16 de setembro, será disputado no Nilton Santos. A opção por jogar no estádio do Botafogo sempre esteve no radar do Cruz-Maltino, porém o clube tinha outras preferências.

A primeira opção do Vasco era o Maracanã. O Cruz-Maltino entendia que teria resistência por parte do Fluminense, por causa da proporção dos ingressos (90/10), mas estava disposto a entrar na Justiça para jogar no estádio. No entanto, o fechamento do local para recuperar o gramado, fez o clube recuar quanto a essa possibilidade.

Sem o Maracanã, São Januário passou a ser a preferência do Vasco para enfrentar o Fluminense, porém a missão não seria fácil. Além do estádio estar impedido de receber público pela Justiça, a Polícia Militar proibiu clássicos no local, em laudo de segurança produzido no dia 29 de maio deste ano.

O Vasco terá uma reunião com a Procuradoria-Geral do Ministério Público, nesta quarta-feira (6), para acertar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Em caso de acordo, São Januário estaria liberado. No entanto, o estádio ainda estaria impedido pela PM de receber clássicos. O clube já fez contato com o BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios) e entende que com o TAC assinado, terá condições de segurança para abrigar um jogo contra um rival do Rio, mas essa possibilidade fica para o clássico com o Botafogo.

Raulino de Oliveira

Em paralelo aos movimentos para liberar São Januário, o Vasco consultou o Volta Redonda sobre a possibilidade de jogar no Raulino de Oliveira e recebeu o aval para mandar o clássico no local. No entanto, essa hipótese foi cogitada apenas por precaução.

O deslocamento de ônibus até Volta Redonda, a estrutura do Raulino de Oliveira e as condições do gramado não agradam aos jogadores. De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem, se fosse para escolher, a maioria optaria por jogar em São Januário com portões fechados. Vale destacar que financeiramente também não seria interessante, já que o estádio tem uma capacidade de público inferior a São Januário.

Preocupação com o ”tapetinho”

Diante desse cenário restou o Nilton Santos, sempre visto como a terceira opção do Vasco, não por questões de logística ou estrutura, mas sim pelo aspecto técnico. O gramado sintético sempre foi visto como um problema para a comissão técnica. O CT Moacyr Barbosa não possui campo com grama artificial, o que dificulta a preparação.

Para tentar amenizar esse problema, o Vasco pretende realizar ao menos um treino no Nilton Santos. A informação foi divulgada primeiro pelo ”Uol” e confirmada pelo Lance!. Treinar no local da partida é uma prática que agrada o técnico Ramón Díaz. Na véspera dos jogos em São Januário, o argentino comandou as atividades no estádio.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile