Nilton promete jogar em 2012 como em 2009

Nilton afirma trabalhar com o máximo em Atibaia, para fazer valer a pena o esforço para voltar aos gramados.

Ficar um ano sem jogar por causa de uma grave lesão e duas cirurgias no joelho poderia significar um ano perdido para um jogador de futebol. Mas Nilton se recusa a encarar dessa forma tudo o que viveu no ano passado. Ele garante que tirou o melhor possível de uma experiência traumática e, dessa forma, afirma trabalhar com o máximo em Atibaia (SP), onde o Vasco realiza a pré-temporada, para fazer valer a pena o esforço para voltar aos gramados, o que aconteceu em outubro.

– Acho que o ano foi ganho, não foi perdido, porque amadureci muito. Quando o Brasileiro acabou, disse que precisava de uma pré-temporada com essa estrutura para fazer tudo da forma correta. Então, neste ano de 2012 vou voltar com aquela fome que mostrei quando cheguei ao Vasco, em 2009 – prometeu.

A tristeza pelo tempo de ausência foi compensada com o nascimento da filha. Mas Nilton admite que custou a superar o fato de não poder atuar, algo que ele pretende compensar conquistando a vaga de titular na temporada que se inicia.

– Quando estava parado, ouvi muito que o Nilton jogava bem, mas que é um caminhão sem freio. Isso é bom para aprender. Cheguei a temer pela minha carreira. Foi um balde de água gelada e vivi um momento depressivo. Mas fiquei muito feliz pelo apoio e pela aproximação que tive de todos no Vasco. Quero trabalhar muito na pré-temporada para ter um grande ano – disse.

globo esporte

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.