Nilton Guerreiro está de volta

Nilton desabou no gramado ao término da partida contra o Atlético-MG, feliz com seu desempenho.

Conhecido por sua força física, difícil de ser derrubado, Nilton desabou no gramado ao término da partida contra o Atlético-MG. Um misto de cansaço, câimbras e, principalmente, alívio. No domingo, ele voltou a atuar no meio de campo do Vasco após ficar afastado por mais de um ano devido a duas cirurgias no joelho direito. E, para um jogador que ganhou da torcida o apelido de Nilton Guerreiro, dá para entender bem o quanto foi difícil ficar por tanto tempo fora de combate.

“Foi tudo muito doloroso, mas a força voltou. O Nilton Guerreiro está de volta”, disse o jogador.

Nilton rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em setembro do ano passado. Durante a recuperação, teve um problema no menisco do mesmo joelho e foi submetido a uma nova cirurgia, aumentando o tempo fora dos gramados. E, nesse período, viu muita coisa acontecer, boas e ruins.

“O time começou mal o Carioca. Foi uma situação bastante complicada. Depois se recuperou e ganhou a Copa do Brasil. O ruim foi ver isso tudo do lado de fora, pela TV ou da arquibancada. Ficava acompanhando e queria estar em campo. Agora quero ajudar no Brasileiro. Por isso fiquei aliviado após o último jogo, passou um filme na minha cabeça”, falou ele, que acabou ficando sem a medalha de campeão da Copa do Brasil.

Nilton já havia tido uma oportunidade no jogo contra o Aurora, da Bolívia, pela Sul-Americana. Mas atuou fora de sua posição, na zaga, e com time quase todo reserva. Por isso, considera que seu retorno mesmo foi no último domingo.

“Joguei na minha posição e senti o calor da torcida. Estava com saudades. Foi quase uma reestreia e voltei com o pé direito. Fiquei emocionado”, disse Nilton, que, agora, quer fazer valer outro apelido que ganhou da torcida vascaína, o de Canhão da Colina.

“No domingo, quase saiu um de falta. Pensei que ia entrar. Mas vou buscar um gol com aquele velho canhão de sempre para a torcida”.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile