Nilton Guerreiro está de volta

Nilton desabou no gramado ao término da partida contra o Atlético-MG, feliz com seu desempenho.

Conhecido por sua força física, difícil de ser derrubado, Nilton desabou no gramado ao término da partida contra o Atlético-MG. Um misto de cansaço, câimbras e, principalmente, alívio. No domingo, ele voltou a atuar no meio de campo do Vasco após ficar afastado por mais de um ano devido a duas cirurgias no joelho direito. E, para um jogador que ganhou da torcida o apelido de Nilton Guerreiro, dá para entender bem o quanto foi difícil ficar por tanto tempo fora de combate.

“Foi tudo muito doloroso, mas a força voltou. O Nilton Guerreiro está de volta”, disse o jogador.

Nilton rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em setembro do ano passado. Durante a recuperação, teve um problema no menisco do mesmo joelho e foi submetido a uma nova cirurgia, aumentando o tempo fora dos gramados. E, nesse período, viu muita coisa acontecer, boas e ruins.

“O time começou mal o Carioca. Foi uma situação bastante complicada. Depois se recuperou e ganhou a Copa do Brasil. O ruim foi ver isso tudo do lado de fora, pela TV ou da arquibancada. Ficava acompanhando e queria estar em campo. Agora quero ajudar no Brasileiro. Por isso fiquei aliviado após o último jogo, passou um filme na minha cabeça”, falou ele, que acabou ficando sem a medalha de campeão da Copa do Brasil.

Nilton já havia tido uma oportunidade no jogo contra o Aurora, da Bolívia, pela Sul-Americana. Mas atuou fora de sua posição, na zaga, e com time quase todo reserva. Por isso, considera que seu retorno mesmo foi no último domingo.

“Joguei na minha posição e senti o calor da torcida. Estava com saudades. Foi quase uma reestreia e voltei com o pé direito. Fiquei emocionado”, disse Nilton, que, agora, quer fazer valer outro apelido que ganhou da torcida vascaína, o de Canhão da Colina.

“No domingo, quase saiu um de falta. Pensei que ia entrar. Mas vou buscar um gol com aquele velho canhão de sempre para a torcida”.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e buscar investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.

Vasco encaminha rescisão de contrato com Capasso

A diretoria do Vasco tem conversas encaminhadas com representantes de Capasso para antecipar o fim do contrato.

Diniz nega prioridade por alguma competição e mira títulos com o Vasco

Fernando Diniz negou que priorizará alguma competição neste momento e mira conquistar títulos no comando do Vasco.

Souza está de saída do Vasco

O Vasco está negociando a rescisão de contrato com Souza, que está fora dos planos do Clube e tem contrato até 2025.

Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Sair da versão mobile