Nilton Guerreiro está de volta

Nilton desabou no gramado ao término da partida contra o Atlético-MG, feliz com seu desempenho.

Conhecido por sua força física, difícil de ser derrubado, Nilton desabou no gramado ao término da partida contra o Atlético-MG. Um misto de cansaço, câimbras e, principalmente, alívio. No domingo, ele voltou a atuar no meio de campo do Vasco após ficar afastado por mais de um ano devido a duas cirurgias no joelho direito. E, para um jogador que ganhou da torcida o apelido de Nilton Guerreiro, dá para entender bem o quanto foi difícil ficar por tanto tempo fora de combate.

“Foi tudo muito doloroso, mas a força voltou. O Nilton Guerreiro está de volta”, disse o jogador.

Nilton rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em setembro do ano passado. Durante a recuperação, teve um problema no menisco do mesmo joelho e foi submetido a uma nova cirurgia, aumentando o tempo fora dos gramados. E, nesse período, viu muita coisa acontecer, boas e ruins.

“O time começou mal o Carioca. Foi uma situação bastante complicada. Depois se recuperou e ganhou a Copa do Brasil. O ruim foi ver isso tudo do lado de fora, pela TV ou da arquibancada. Ficava acompanhando e queria estar em campo. Agora quero ajudar no Brasileiro. Por isso fiquei aliviado após o último jogo, passou um filme na minha cabeça”, falou ele, que acabou ficando sem a medalha de campeão da Copa do Brasil.

Nilton já havia tido uma oportunidade no jogo contra o Aurora, da Bolívia, pela Sul-Americana. Mas atuou fora de sua posição, na zaga, e com time quase todo reserva. Por isso, considera que seu retorno mesmo foi no último domingo.

“Joguei na minha posição e senti o calor da torcida. Estava com saudades. Foi quase uma reestreia e voltei com o pé direito. Fiquei emocionado”, disse Nilton, que, agora, quer fazer valer outro apelido que ganhou da torcida vascaína, o de Canhão da Colina.

“No domingo, quase saiu um de falta. Pensei que ia entrar. Mas vou buscar um gol com aquele velho canhão de sempre para a torcida”.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.