Nilton “estou mais experiente e mais calmo”

Nilton busca forças em sua família para conseguir mudar de imagem perante os torcedores do Vasco.

O semblante pode ser fechado, como manda o figurino de todo cabeça de área, e dentro de campo não faltam força e disposição. Por isso, fica difícil acreditar que Nilton seja diferente fora das quatro linhas. No entanto, quem o conhece sabe que a história é outra. Muito querido entre os companheiros, o volante busca forças em sua família para conseguir mudar de imagem perante os torcedores. Marido dedicado e pai coruja, o jogador não quer ser mais visto como um “caminhão desgovernado”, como ele mesmo se definiu.

Nilton ficou quase um ano parado por causa de uma lesão no joelho direito — ele rompeu o ligamento cruzado anterior. Tempo suficiente para pensar na vida e, principalmente, fazer uma análise de sua carreira como jogador de futebol.

“Refleti sobre muita coisa e também vi o que a maioria dos torcedores achavam de mim. Fiquei depressivo e escutei mais do que falei. Eles afirmavam que eu era um caminhão desgovernado em campo. Hoje não sou mais assim, estou mais experiente e mais calmo. Agora sei a hora de frear. Felizmente, pude contar com os conselhos da minha esposa e o nascimento da minha filha me ajudou a mudar”, explicou.

Para dar apoio ao volante, Karin, com quem ele é casado há dois anos, e Giovanna, que vai completar nove meses de idade, procuram estar o mais presente possível na vida do camisa 5. Tanto que, no último fim de semana, elas se hospedaram em Atibaia no mesmo hotel em que a delegação do Vasco está hospedada, para poderem aproveitar cada minuto de folga do jogador.

E o volante adorou a iniciativa. “Amo a minha esposa e sou abençoado pela família que tenho. Minha filha é o meu xodozinho e sou babão mesmo (risos)”, admitiu o pai coruja.
 
Jogador festeja chance entre os titulares

Com a cabeça no lugar, feliz e concentrado em ajudar o Vasco em um ano que promete por causa da Libertadores, Nilton sabe que 2012 tem tudo para ser o seu ano de redenção.

“Não adianta nada estar bem fisicamente e estar com um monte de problemas na cabeça. Minha família e meus companheiros de clube têm me dado a tranquilidade de que preciso para apresentar um bom futebol”, revelou Nilton, que terminou 2011 como titular e pretende seguir no time.

“Pelo que tem acontecido até agora, acho que vou continuar no time. Agradeço ao treinador a confiança depositada em mim. Prometo que vou sempre tentar melhorar para que consiga dar alegria aos torcedores”, afirmou.

marca brasil

Comente

Veja também
Jamaal é o novo reforço do basquete do Vasco
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Troféu da Copa do Brasil
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno em treino do Vasco
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.