Nilton descarta jogar na zaga

Nilton foi aconselhado a jogar na zaga, mas prefere continuar como volante, posição de origem.

Este ano, quando foi chamado, Nilton topou quebrar o galho na defesa vascaína. Disputando duas competições simultaneamente, o jogador foi zagueiro contra o Universitário do Peru e, com atuação segura, chegou até a se destacar na posição, salvando dois gols certos. A desenvoltura, aliás, rendeu elogios e conselhos dos companheiros de grupo, que recomendaram migração para a nova função dentro do campo.

“O Juninho me falou isso. O Felipe e o Rodrigo Caetano já haviam falado comigo a respeito disso. Vieram perguntar se eu já tinha jogado de zagueiro e eu respondi que sim, o que facilitaria num processo de adaptação. Mas é sempre aquele negócio. O jogador tem sua posição de origem, que gosta e eu apareci aqui no Vasco como volante. Posso dizer que quando o Cristóvão precisou eu estava ali para ajudar, para dar minha mão e mostrar que estou aqui para fazer o que ele precisar. Na hora que ele precisou ele me utilizou ali, depois ele me devolveu o favor e me colocou na posição de volante contra o Flamengo. Foi um momento legal. Existe a possibilidade sim, mas eu prefiro atuar como volante”, avisou o camisa 6 do Vasco.

rjsports

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing digital

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Menino vai para a escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Sair da versão mobile