Nilton evita polêmica com arbitragem e ‘culpa Alecsandro por não ser S

Nilton preferiu culpar o fato do seu colega Alecsandro ter duas pernas a colocar a culpa do empate por 0 a 0 na arbitragem.

Após a partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, a torcida do Vasco deixou São Januário irritada com a arbitragem comandada por Sandro Meira Ricci. O maior motivo da revolta foi a anulação, por impedimento, de um gol de Alecsandro no segundo tempo da partida. O lance polêmico foi tema das discussões de torcedores nesta quinta pelas mídias sociais, ainda mais depois das reclamações públicas do presidente Roberto Dinamite. Em São Januário, entretanto, os jogadores fugiram da polêmica. Nilton preferiu culpar o fato do seu colega ter duas pernas a colocar a culpa do empate por 0 a 0 na arbitragem.

– Ali, de imediato, quando você vê rápido parece que não estava impedido, mas vendo depois, parece. Se foi, foi muito pouco. Até brinquei com o Alecsandro sobre isso. Perguntei porque ele não tirou a perna esquerda. Podia cabecear só com uma perna. Ele respondeu que só dava para fazer isso se fosse um Saci. Até analisei o jogo depois em casa. Teve lances que ele (árbitro) foi mais rigoroso com a gente. Prejudicou só um pouco.

Para Nilton, o empate por 0 a 0, apesar de não ser o resultado que o time queria, também não foi ruim, já que a equipe cruz-maltina não sofreu gols e jogará na próxima quarta-feira com algumas vantagens.

– Se fizéssemos um gol aqui seria melhor. De qualquer forma, o empate com gols lá vai ser nosso. Vamos ter que defender, mas também sair para o jogo. Lá, eles usam muito a velocidade por ser um campo muito rápido. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos. Contra o Corinthians, foi a primeira vez no ano que não conseguimos fazer um gol. Tivemos lance para marcar, mas o Corinthians estava bem postado.

O volante acredita que a receita para conseguir um bom resultado no Pacaembu é seguir uma estratégia parecida com a que o Vasco usou no primeiro jogo do duelo em casa.

– Tem que se comportar como nos comportamos aqui. Fechados e sair em velocidade no contra-ataque. A torcida lá vai incentivar do inicio ao fim como fizeram aqui. Qualquer erro lá pode crucificar o que fizemos até aqui.

O Vasco se prepara agora para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Com o empate por 0 a 0 em casa, o Gigante da Colina avança com qualquer empate com gols. Se mais uma vez, nenhuma das equipes conseguir marcar, a decisão da vaga nas semifinais será nos pênaltis. Porém, antes de enfrentar de novo o Corinthians, o Vasco encara o Grêmio, neste domingo, na estreia do Brasileiro, em São Januário.

globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.