Neymar apoia Dedé em luta contra o racismo

Dedé ganha apoio de Neymar, após ser chamado de macaco por alguns torcedores do Libertad.

Chamado de ‘macaco’ por alguns torcedores do Libertad durante a partida que terminou empatada por 1 a 1 na última quarta-feira (14), em Assunção, o zagueiro vascaino Dedé desembarcou no Brasil chateado e revoltado com os insultos de cunho racista.

A irritação do jogador diminuiu um pouco depois que viu o apoio da torcida pelo Twitter, através da hashtag #RacismoNÃO, que contou até com a adesão do maior craque brasileiro em atividade – Neymar.

– Boa, Dedé. Tô contigo, irmão.

Companheiro de Neymar na pré-lista da seleção brasileira para a disputa dos Jogos de Londres, Dedé retribuiu o carinho do ex-santista também pelo microblog.

A resposta para os paraguaios poderá vir no jogo contra o Libertad em São Januário. A torcida iniciou uma campanha pedindo que o time entre em campo com o uniforme que ficou conhecido como “Camisas Negras”.

A antiga camisa 3 foi desenhada em homenagem ao time de 1923, que conquistou o primeiro título carioca da história do clube composto apenas por jogadores negros e pobres que não eram aceitos em outras agremiações.

r7

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.