Newell’s Old Boys se defende e acusa o Vasco após negociação por Ian Glavinovich melar

Após o Newell's Old Boys atrasar envio de documento, o Vasco da Gama não conseguiu contratar Ian Glavinovich; time argentino solta comunicado.

Ian Glavinovich, zagueiro do Newell's Old Boys
Ian Glavinovich, zagueiro do Newell's Old Boys (Foto: Mateo Occhi/Getty Images)

O Newell’s Old Boys divulgou um comunicado à imprensa argentina afirmando que o Vasco optou por não realizar a negociação do empréstimo de Ian Glavinovich, zagueiro de 22 anos. O clube argentino se defendeu ao dizer que não houve demora no envio das documentações e enfatizou que a contratação não aconteceu porque o Vasco não enviou o “contrato de gastos” antes do prazo.

A janela de transferências para o Brasil fechou antes que o clube desse entrada na sua inscrição.

Leia o comunicado

“Foram avançadas as negociações para a transferência do jogador para o Vasco da Gama por um empréstimo de 250 mil dólares com opção de compra de 2,5 mil USD por 80% da transferência.

Em seguida, o clube brasileiro optou por não utilizar o empréstimo ao não enviar o contrato de despesas antes das 23h59 de ontem, horário de encerramento do TMS no Brasil. Não houve atraso imputável a #Newells mas pelo contrário, a NOB defendeu os seus interesses enquanto aguardava o correspondente acordo de despesas”, diz a nota do Newell’s Old Boys.

O Vasco

Na segunda-feira, nas últimas horas de janela aberta, o Vasco chegou a um acordo com Newell’s pela contratação por empréstimo de Glavinovich e, a partir daí, correu com as burocracias para oficializá-lo. A apuração do ge com pessoas ligadas ao futebol do Vasco é de que o direção vascaína não recebeu a tempo a documentação por parte do clube e da federação argentina.

A reportagem apurou com pessoas ligadas ao Vasco que o clube enviou as minutas do contrato por volta das 18h. O Newell’s respondeu pedindo algumas mudanças, que a diretoria carioca aceitou. Depois, os argentinos pediram para mudar o acordo de pagamentos, o Vasco aceitou mais uma vez, mas o Newell’s mandou o contrato no fim da noite sem a assinatura do jogador.

Após a meia-noite, horário limite da janela, o clube argentino mandou o documento completo, mas não era mais possível fazer o registro no sistema.

Os dirigentes vascaínos aguardaram o envio dos documentos até 23h59 de segunda-feira.

O Vasco, portanto, encerrou a janela com seis contratações: Emerson Rodríguez, Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Jean David e Maxime Dominguez (esse ainda depende de exames médicos para assinatura do contrato em definitivo). Nenhum deles para o setor da defesa, que era tratado como prioridade pela diretoria.

Com a janela fechada, o Vasco seguirá no mercado em busca de um ou mais reforços para o setor, mas a partir de agora só poderá contratar jogadores que estão sem contrato. Será necessária nova varredura para selecionar as opções disponíveis.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    O problema do Vasco é dinheiro e falta de credibilidade pelas sucessivas administrações desastrosas e por uma SAF com empresa falida. Jogadores de maior envergadura ou não querem jogar no clube ou o salário foge da realidade ou custam muito caro. No meu ponto vista o Pedrinho está fazendo um excelente trabalho, haja vista o rombo deixado pela 777, além das dívidas herdadas dos antecessores.

  • Responder

    É surreal! Foram quase 2 meses para contratar, mas eles resolveram no último dia. Aí perderam o prazo…
    Qto amadorismo!
    Se fosse 1 semana antes, teriam conseguido contratar, se quisessem. Ou seja, “jogaram pra torcida”. Não queriam contratar, só fingiram para sossegar a torcida.

  • Responder

    É por isso que esses diretores estão indo embora , muita incompetência do clube até parece a diretoria do Corinthians.

  • Responder

    Continua.o amadorismo.
    Todo mundo contrata facilmente. O Vasco é sempre um parto

  • Responder

    Muita incompetência, leva baile até do Santos

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.