Newell’s Old Boys aciona a Fifa contra o Vasco por dívida pela venda de Sforza
O Newell's Old Boys alega ter mais de 2,6 milhões de dólares a receber do Vasco da Gama pela venda de Juan Sforza.

O Newell’s Old Boys divulgou um documento oficial nesta quarta-feira para os sócios e torcedores com detalhes sobre as movimentações do clube no último mercado de transferências. No comunicado, o clube argentino alega ter mais de 2,6 milhões de dólares (cerca de R$ 15.3 milhões) a receber pela venda do volante Juan Sforza.
O valor é referente ao valor restante não pago pela transferência, além de juros e multas aplicadas. A diretoria do clube de Rosário ainda afirma que já entrou com uma ação na Fifa e aguarda “uma resolução favorável no curto prazo”.
Sforza foi contratado em fevereiro do ano passado pelo então do diretor Alexandre Mattos, em uma negociação que girou em torno de 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões na cotação da época), O atleta não se firmou em 2024, e o Vasco, inclusive, busca negociar o jogador ainda nesta janela de transferências para abrir espaço no orçamento.
O volante não foi relacionado para o último compromisso do clube, diante do Sampaio Corrêa, e desperta interesse de times da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, e também da América do Sul. O volante é visto como um jogador de potencial pelo mercado, referendado pela passagem no Newell’s Old Boys e pelas seleções de base da Argentina.
Fonte: Globo Esporte
Engraçado que a 777 não investiu nada do que deveria investir. Se ela comprou todo mundo a prazo não pode contabilizar o valor integral do atleta e sim a entrada. Será que isso não pode ser uma atitude para a quebra de contrato.