Newcastle deve fazer nova investida por Andrey Santos em janeiro, diz imprensa inglesa

Volante do Vasco da Gama segue sendo monitorado pelo Newcastle e pode receber uma nova proposta na próxima janela de transferência.

Andrey Santos mostrando camisa 8 à torcida após vitória do Vasco sobre o CRB pela Série B 2022
Andrey Santos mostrando camisa 8 à torcida após vitória do Vasco sobre o CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Para quem achou que as especulações envolvendo a saída de Andrey Santos, do Vasco da Gama, iriam acabar após a renovação de contrato do meia, se enganou. Segundo a mídia inglesa, o jogador será alvo de uma nova investida por parte do Newcastle, novo rico da Inglaterra.

O jornal The Northern Echo divulgou esta semana que o clube inglês não desistiu de contar com a joia vascaína, e que pretende contar do futebol de “Santos”, como eles chamam, ainda em 2023. Uma nova proposta estaria sendo preparada para ser apresentada aos representantes do volante em janeiro.

A publicação também destaca que o Barcelona, principal concorrente dos britânicos pela contratação de Andrey Santos, convive com uma série de restrições financeiras, o que facilitaria a transferência do meio-campista para a Premier League. O periódico ainda afirma que o Newcastle adotou a política de tentar atrair talentos emergentes antes que seus preços disparem.

Andrey renovou seu vínculo com o Vasco em setembro deste ano. O novo contrato da joia vai até 2027. Agora, a multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros. O negócio também prevê gatilhos que aumentam o salário conforme o volante acumule convocações para a seleção brasileira e jogos pelo profissional do Gigante da Colina.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile