Neto relembra briga com Godói e Eurico: ‘Vocês tiraram o título do São Caetano’

O apresentador Neto voltou a dizer que foi tirado o título do São Caetano na decisão da Copa João Havelange de 2000 contra o Vasco da Gama.

Neto, apresentador de TV
Neto, apresentador da Band (Foto: Reprodução/Band)

Uma clássica discursão da TV brasileira voltou à tona nesta semana. Nela estavam envolvidos o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, o ex-árbitro Oscar Roberto Godói e o agora apresentador Neto, o programa Terceiro Tempo, que era comandado por Milton Neves, em 2003.

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, Neto relembrou o ocorrido naquela ocasião, em que estava em pauta a decisão da Copa João Havelange de 2000, que teve o confronto entre Vasco e São Caetano. O apresentador se disse arrependido por envolver o ex-árbitro, mas afirmou que estava certo na discussão.

‘Tiraram o título do São Caetano, não era para acabar o jogo, teve helicóptero do Garotinho’. Aí eu discuti com o Eurico Miranda, não abaixei a cabeça para ele. Só que o Godói estava lá. Depois eu me arrependi pelo Godói, mas eu tinha que falar aquilo lá porque eu estava certo. Os dois estavam errados.

Neto

O caso

Neto se referiu ao jogo de São Januário que precisou ser interrompido e cancelado em seguida por causa da queda do alambrado. Gerando muita polêmica, a partida decisiva foi remarcada para o Maracanã, sendo disputada já no ano seguinte, em 2021. Para Neto, Oscar Roberto Godói, árbitro do jogo, tinha que dar a vitória ao São Caetano. Relembre abaixo.

O primeiro jogo da decisão, disputado no Palestra Itália, em São Paulo, terminou empatado em 1 a 1, com gol de Romário para o Vasco. No segundo, no Maracanã, depois de toda confusão, quem venceu foi o Gigante, por 3×1, com gols de Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e novamente o Baixinho. Foi o tetracampeonato Brasileiro do Cruzmaltino.

4 comentários
  • Responder

    Neto, seu ex gordo escroto! Jogava nada e de futebol não entende nada. Só fala besteirol. Pelo lado do Vasco o jogo continuava, eu estava no estádio. Tudo ocorreu dentro dos padrões, após a queda do alambrado! No local, viaturas da PM ficaram como cerca, resguardando o local. O problema do jogo não prosseguir, foi interferência da Globo e do governador garotinho.
    Outra coisa, o jogo estava 0X0 e com 15 minutos do primeiro tempo, porque então teriam que dá a vitoria para os caras? Nosso time eta muito superior, apesar de nos 15 minutos iniciais os caras estarem dominando. Mas com o elenco do Vasco, LOGO logo iríamos nos impor, como de fato aconteceu no jogo do Maracanã.

  • Responder

    O Neto calado é um poeta,mais um querendo se promover as custas do Vasco

  • Responder

    Neto querendo aparecer na mídia novamente, e falando bobagem como sempre!

  • Responder

    Neto o grande comentarista

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.