Neto Borges pode ser reaproveitado pelo Vasco

O lateral-esquerdo Neto Borges se reapresenta no Vasco da Gama na próxima semana e pode ser reaproveitado num primeiro momento.

Neto Borges durante treino no Vasco
Neto Borges durante treino no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dos oito jogadores que inicialmente não estão nos planos do Vasco e tiveram suas férias prorrogadas, cinco ainda têm situações indefinidas: Werley, Henrique, Neto Borges, Marcos Júnior e Lucas Santos.

O zagueiro Werley, de 32 anos, tem contrato até dezembro de 2022 com o Cruz-Maltino, mas seu alto salário e um retorno esportivo aquém do esperado inviabilizam a continuidade do atleta no clube. Seu staff teve conversas com Cuiabá e Fortaleza, porém, até o momento, as negociações não evoluíram.

Neto Borges está emprestado pelo Genk até 30 de julho deste ano. Porém, o clube belga já não pode mais inscrevê-lo em competições, o que gera um impasse. Ele é aguardado na semana que vem no Vasco para definir a sua situação. O lateral esquerdo pode, inclusive, ser aproveitado num primeiro momento, já que o técnico Marcelo Cabo tem somente o recém-contratado Zeca para o setor, uma vez que o jovem Riquelme ainda se recupera de lesão.

Henrique é outro que atua naquela posição, mas também ganhou férias prolongadas e não continuará. Com contrato até 2 de agosto, ele ainda não recebeu propostas oficiais.

O volante Marcos Júnior é outro que aguarda propostas oficiais e, enquanto isso, tem mantido a forma de maneira individual, inclusive realizando alguns treinos com Fellipe Bastos, que se desligou do Vasco ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro passado e ainda não arrumou um novo clube.

O jovem meia Lucas Santos, com vínculo até dezembro de 2022, pode ser emprestado ou utilizado como moeda de troca pelo Vasco.

Sem proposta que agrade, Castan fica num primeiro momento

Capitão da equipe até a temporada passada, Leandro Castan teve conversas com a diretoria e chegou-se ao consenso de que, caso ocorresse uma proposta que fosse boa para ambos os lados, sua saída seria liberada. No entanto, até aqui, nada que tenha chegado de concreto agradou e, após bate-papo com o treinador Marcelo Cabo, o zagueiro — num primeiro momento — será aproveitado. Ele, inclusive, viajou com a delegação que enfrenta amanhã (18) a Caldense (MG), às 17h30, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Sua permanência até o fim da temporada, porém, ainda não está garantida. No momento, ambos os lados discutem a possibilidade de uma redução salarial para que o jogador se adeque à política financeira adotada pelo clube para encarar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Seis jogadores já saíram

Até o momento, seis jogadores já deixaram o Vasco em definitivo ou por empréstimo. O lateral direito Yago Pikachu rescindiu e assinou por dois anos com o Fortaleza; o goleiro Fernando Miguel foi emprestado ao Atlético-GO; o volante Léo Gil foi para o Colo-Colo (CHI); o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau se transferiram para o Vitória; e o atacante colombiano Gustavo Torres teve seu contrato de empréstimo suspenso.

Fonte: Uol

Leia mais sobreNeto Borges
11 comentários
  • Carlos Alberto - 18 de março de 2021

    so pode estar brincando o cara e pior do que eu que nunca joguei bola

    Responder
  • Filipe - 18 de março de 2021

    Tá de sacanagem aproveitar ? Esse cara é horrível consegue ser pior do que o Henrique, sai fora volta pra onde vc veio ..

    Responder
  • Cláudio+Soares - 17 de março de 2021

    NETO BORGES+ HENRIQUE = NADA
    DOIS BONDES, NÃO JOGAM NADA.
    JEAN , GOLEIRO, BOM.

    Responder
  • Sebastian da silva - 17 de março de 2021

    Neto borges, werley, talhes magno, vinicios, carlinhos, podem ofrecerem de graca ninguen que. Jogadore que combrao salarios autos pra futebol pobre so vai ficar no vasco. Niguen vai querer. Eses caras sao ruins mesmo eu nao sei como eses cara. Ten cara pra ta no time y ganhando salarios grande nao tem vergonha na cara nao voces rebaixarao o vasco ganhando muito dinheiro. Falta de vergonha na cara porra. Voces nao valem nada nem o que comen. Faca as maletas y somen do time deixa o vasco en pais. O treinador bota o laranjeira ahi y tora esa merda de talhes magno manda o cara brincar con boneca.

    Responder
  • ROBERTO+ALUISIO+MAURI+JUNIOR - 17 de março de 2021

    Como fazem um contrato tão longo com um jogando como Wesley , e brincadeira com o dinheiro do clube!!

    Responder
  • PAULO GONCALO - 17 de março de 2021

    Esse Marcus Vinicius aí ta falando muita besteira Ele é uribú enrustido.
    Quem é vascaino de verdade tá no sangue e sente na alma ver uma equipe tāo desqualificada representando o nosso AMADO VASCO DA GAMA

    Responder
  • Alexandre Vasconcellos - 17 de março de 2021

    Em comparação a Henrique o Neto Borges é um Messi

    Responder
  • Walter Carvalho - 17 de março de 2021

    O Henrique é mais jogador, mais rápido e mais barato. Porém a decisão de nossos dirigentes são sempre questionáveis.

    Responder
  • luizcarlosjlle2019@gmail.com - 17 de março de 2021

    Esse Neto Borges não joga nada. Tropeça na bola fraco. Não adianta ficar com ele, não adianta o técnico querer dar chance pra quem não tem futebol. Manda embora e pronto. Contrata outro jogador. Ficar pagando salário pra jogador ruim, por isso o clube está com dúvidas enormes

    Responder
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 17 de março de 2021

    ESTÃO DE SACANAGEM

    Responder
    • Marcos Vinicius - 17 de março de 2021

      Eu como vascaíno faço Aki um juramento…se o Vasco continuar com esse neto Borges eu passo a torcer pro flamengo vtnc 😠😠

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias