Neto Borges pode ser reaproveitado pelo Vasco

O lateral-esquerdo Neto Borges se reapresenta no Vasco da Gama na próxima semana e pode ser reaproveitado num primeiro momento.

Neto Borges durante treino no Vasco
Neto Borges durante treino no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Dos oito jogadores que inicialmente não estão nos planos do Vasco e tiveram suas férias prorrogadas, cinco ainda têm situações indefinidas: Werley, Henrique, Neto Borges, Marcos Júnior e Lucas Santos.

O zagueiro Werley, de 32 anos, tem contrato até dezembro de 2022 com o Cruz-Maltino, mas seu alto salário e um retorno esportivo aquém do esperado inviabilizam a continuidade do atleta no clube. Seu staff teve conversas com Cuiabá e Fortaleza, porém, até o momento, as negociações não evoluíram.

Neto Borges está emprestado pelo Genk até 30 de julho deste ano. Porém, o clube belga já não pode mais inscrevê-lo em competições, o que gera um impasse. Ele é aguardado na semana que vem no Vasco para definir a sua situação. O lateral esquerdo pode, inclusive, ser aproveitado num primeiro momento, já que o técnico Marcelo Cabo tem somente o recém-contratado Zeca para o setor, uma vez que o jovem Riquelme ainda se recupera de lesão.

Henrique é outro que atua naquela posição, mas também ganhou férias prolongadas e não continuará. Com contrato até 2 de agosto, ele ainda não recebeu propostas oficiais.

O volante Marcos Júnior é outro que aguarda propostas oficiais e, enquanto isso, tem mantido a forma de maneira individual, inclusive realizando alguns treinos com Fellipe Bastos, que se desligou do Vasco ainda no decorrer do Campeonato Brasileiro passado e ainda não arrumou um novo clube.

O jovem meia Lucas Santos, com vínculo até dezembro de 2022, pode ser emprestado ou utilizado como moeda de troca pelo Vasco.

Sem proposta que agrade, Castan fica num primeiro momento

Capitão da equipe até a temporada passada, Leandro Castan teve conversas com a diretoria e chegou-se ao consenso de que, caso ocorresse uma proposta que fosse boa para ambos os lados, sua saída seria liberada. No entanto, até aqui, nada que tenha chegado de concreto agradou e, após bate-papo com o treinador Marcelo Cabo, o zagueiro — num primeiro momento — será aproveitado. Ele, inclusive, viajou com a delegação que enfrenta amanhã (18) a Caldense (MG), às 17h30, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Sua permanência até o fim da temporada, porém, ainda não está garantida. No momento, ambos os lados discutem a possibilidade de uma redução salarial para que o jogador se adeque à política financeira adotada pelo clube para encarar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Seis jogadores já saíram

Até o momento, seis jogadores já deixaram o Vasco em definitivo ou por empréstimo. O lateral direito Yago Pikachu rescindiu e assinou por dois anos com o Fortaleza; o goleiro Fernando Miguel foi emprestado ao Atlético-GO; o volante Léo Gil foi para o Colo-Colo (CHI); o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau se transferiram para o Vitória; e o atacante colombiano Gustavo Torres teve seu contrato de empréstimo suspenso.

Fonte: Uol

Mais sobre:Neto Borges
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    so pode estar brincando o cara e pior do que eu que nunca joguei bola

  • Responder

    Tá de sacanagem aproveitar ? Esse cara é horrível consegue ser pior do que o Henrique, sai fora volta pra onde vc veio ..

  • Responder

    NETO BORGES+ HENRIQUE = NADA
    DOIS BONDES, NÃO JOGAM NADA.
    JEAN , GOLEIRO, BOM.

  • Responder

    Neto borges, werley, talhes magno, vinicios, carlinhos, podem ofrecerem de graca ninguen que. Jogadore que combrao salarios autos pra futebol pobre so vai ficar no vasco. Niguen vai querer. Eses caras sao ruins mesmo eu nao sei como eses cara. Ten cara pra ta no time y ganhando salarios grande nao tem vergonha na cara nao voces rebaixarao o vasco ganhando muito dinheiro. Falta de vergonha na cara porra. Voces nao valem nada nem o que comen. Faca as maletas y somen do time deixa o vasco en pais. O treinador bota o laranjeira ahi y tora esa merda de talhes magno manda o cara brincar con boneca.

  • Responder

    Como fazem um contrato tão longo com um jogando como Wesley , e brincadeira com o dinheiro do clube!!

  • Responder

    Esse Marcus Vinicius aí ta falando muita besteira Ele é uribú enrustido.
    Quem é vascaino de verdade tá no sangue e sente na alma ver uma equipe tāo desqualificada representando o nosso AMADO VASCO DA GAMA

  • Responder

    Em comparação a Henrique o Neto Borges é um Messi

  • Responder

    O Henrique é mais jogador, mais rápido e mais barato. Porém a decisão de nossos dirigentes são sempre questionáveis.

  • Esse Neto Borges não joga nada. Tropeça na bola fraco. Não adianta ficar com ele, não adianta o técnico querer dar chance pra quem não tem futebol. Manda embora e pronto. Contrata outro jogador. Ficar pagando salário pra jogador ruim, por isso o clube está com dúvidas enormes

  • Responder

    ESTÃO DE SACANAGEM

    • Eu como vascaíno faço Aki um juramento…se o Vasco continuar com esse neto Borges eu passo a torcer pro flamengo vtnc 😠😠

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.