Neto Borges deve ser titular contra o Caracas

O lateral-esquerdo Neto Borges pode ganhar uma vaga no time titular do Vasco da Gama contra o o Caracas, pela Sul-Americana.

Neto Borges em jogo contra o Athletico-PR
Neto Borges em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Ricardo Sá Pinto segue estudando e analisando jogadores do atual elenco vascaíno. O português desembarcou em São Januário há algumas semanas e ainda busca definir sua escalação ideal. Na sua estreia, contra o Corinthians, já conseguiu ver algumas fragilidades do time, principalmente no setor defensivo. No ataque, Benítez e Cano devem retornar. Por ora, não se há certeza de que os argentinos estarão à disposição.

No treino da última sexta-feira (23), o treinador dividiu os jogadores em dois grupos, nos quais trabalhou as partes defensivas e ofensivas. A sessão ainda teve uma parte recreativa. Ricardo Graça, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, participou da atividade com bola. Seu retorno, porém, ainda é incerto. Cano reclamou de dores na coxa direita e segue na fisioterapia, onde será reavaliado.

Benítez apresentou dores na coxa esquerda e também dependerá do aval do DM para retornar. Sá Pinto já sabe o nome do adversário da segunda fase da Copa Sul-Americana: Caracas, da Venezuela. Como se trata de uma competição internacional, o português deve promover algumas mudanças visando corrigir algumas falhas do elenco. Pikachu e Henrique são dois dos mais criticados pela torcida. Os laterais não vivem boa fase e devem perder espaço.

De acordo com informações do canal Atenção Vascaínos, Neto Borges deve ganhar uma vaga no time titular. Além disso, Sá Pinto também deve tirar Miranda da zaga, promovendo Marcelo Alves ao lado de Leandro Castan. O português não gostou do que viu contra o Corinthians e já analisa os principais pontos fortes do Caracas, conhecido pela potência no jogo aéreo, principalmente nas jogadas ensaiadas de bola parada.

Na lateral direita, Léo Matos, ex-PAOK, da Grécia, foi contratado. O defensor deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. O atleta de 34 anos já tem um acerto verbal com o Vasco e resta definir o tempo de contrato. Ou assinará até o fim de 2021 ou firmará um vínculo válido por duas temporadas. O jogador, que também atua como primeiro homem no meio-campo, foi formado nas categorias de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha.

Fonte: Bolavip

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Parece que o português Sã Pinto entende das coisas. Miranda ê baixo, lento e péssimo nas bolas altas, Pikachu e Henrique fora do Vasco imediatamente. Acho até que se o Vasco pegasse um bom zagueiro central poderia colocar o Ricardo Graça no.lugar do Castan que vem jogando pelo nome, falhando demais,, já não é unanimidade na torcida.

  • Responder

    Sim tirar os 2 laterais que os técnicos cegos não viam os furos e Ricardo no lugar do Castan
    Se não comprar o Benítez cava tua cova que vc já era Campello
    A torcida paga e só pedir

  • Responder

    Enfim uma boa notícia. Neto Borges é incomparavelmente superior a Henrique. O Borges mesmo se jogar mal é melhor que o melhor jogo do Henrique.
    O Henrique é reserva de qq time da série C e D. E consegue ser titular no Vasco. O cara não sabe marcar, cruzar, driblar, lançar, leva gol pelo lado dele todo tempo, não faz gol, faz gol contra e ainda é baixo. Gente, sem ofensa e ao caráter e a pessoa do Henrique mas como jogador, não dá!!
    E o Sa Pinto já viu que esse Miranda é outra pereba tb e ainda é baixo. Zagueiro de 1.81? Sem chances. É melhor ele começar a treinar como lateral.
    Parabéns Pinto, tirou todas as perebas do time.

    SV

  • Responder

    Não sei como Ramon preferiu ser dispensado do que tirar o Henrique, qual foi a razão ninguém soube.
    Parabéns para o português por ter enxergado que a lateral esquerda era um dos pontos fraco do time.

  • Responder

    finalmente Henrique fora, vai ter uma melhora enorme!

  • Responder

    Concordo com os dois vascaínos Filipe e Wellinton em tudo que disseram!

  • Responder

    Aleluia ngm merece o Henrique Deus me livre .. já deu

  • Responder

    Pelo menos uma boa notícia. Ninguém aguenta mais esse Henrique sem saber marcar, sem apoiar e fazendo gol contra. Se mudar os laterais já haverá alguma melhora. Por favor, tirem o Marcos Júnior também?

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.