Neto Borges deve ser titular contra o Caracas

O lateral-esquerdo Neto Borges pode ganhar uma vaga no time titular do Vasco da Gama contra o o Caracas, pela Sul-Americana.

Neto Borges em jogo contra o Athletico-PR
Neto Borges em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Ricardo Sá Pinto segue estudando e analisando jogadores do atual elenco vascaíno. O português desembarcou em São Januário há algumas semanas e ainda busca definir sua escalação ideal. Na sua estreia, contra o Corinthians, já conseguiu ver algumas fragilidades do time, principalmente no setor defensivo. No ataque, Benítez e Cano devem retornar. Por ora, não se há certeza de que os argentinos estarão à disposição.

No treino da última sexta-feira (23), o treinador dividiu os jogadores em dois grupos, nos quais trabalhou as partes defensivas e ofensivas. A sessão ainda teve uma parte recreativa. Ricardo Graça, após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, participou da atividade com bola. Seu retorno, porém, ainda é incerto. Cano reclamou de dores na coxa direita e segue na fisioterapia, onde será reavaliado.

Benítez apresentou dores na coxa esquerda e também dependerá do aval do DM para retornar. Sá Pinto já sabe o nome do adversário da segunda fase da Copa Sul-Americana: Caracas, da Venezuela. Como se trata de uma competição internacional, o português deve promover algumas mudanças visando corrigir algumas falhas do elenco. Pikachu e Henrique são dois dos mais criticados pela torcida. Os laterais não vivem boa fase e devem perder espaço.

De acordo com informações do canal Atenção Vascaínos, Neto Borges deve ganhar uma vaga no time titular. Além disso, Sá Pinto também deve tirar Miranda da zaga, promovendo Marcelo Alves ao lado de Leandro Castan. O português não gostou do que viu contra o Corinthians e já analisa os principais pontos fortes do Caracas, conhecido pela potência no jogo aéreo, principalmente nas jogadas ensaiadas de bola parada.

Na lateral direita, Léo Matos, ex-PAOK, da Grécia, foi contratado. O defensor deve chegar ao Rio de Janeiro nos próximos dias. O atleta de 34 anos já tem um acerto verbal com o Vasco e resta definir o tempo de contrato. Ou assinará até o fim de 2021 ou firmará um vínculo válido por duas temporadas. O jogador, que também atua como primeiro homem no meio-campo, foi formado nas categorias de base do Flamengo e rapidamente acabou vendido ao Olympique de Marselha.

Fonte: Bolavip

8 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 25 de outubro de 2020

    Parece que o português Sã Pinto entende das coisas. Miranda ê baixo, lento e péssimo nas bolas altas, Pikachu e Henrique fora do Vasco imediatamente. Acho até que se o Vasco pegasse um bom zagueiro central poderia colocar o Ricardo Graça no.lugar do Castan que vem jogando pelo nome, falhando demais,, já não é unanimidade na torcida.

    Responder
  • João Alberto Carneiro - 25 de outubro de 2020

    Sim tirar os 2 laterais que os técnicos cegos não viam os furos e Ricardo no lugar do Castan
    Se não comprar o Benítez cava tua cova que vc já era Campello
    A torcida paga e só pedir

    Responder
  • Ituassu celani Barros - 25 de outubro de 2020

    Enfim uma boa notícia. Neto Borges é incomparavelmente superior a Henrique. O Borges mesmo se jogar mal é melhor que o melhor jogo do Henrique.
    O Henrique é reserva de qq time da série C e D. E consegue ser titular no Vasco. O cara não sabe marcar, cruzar, driblar, lançar, leva gol pelo lado dele todo tempo, não faz gol, faz gol contra e ainda é baixo. Gente, sem ofensa e ao caráter e a pessoa do Henrique mas como jogador, não dá!!
    E o Sa Pinto já viu que esse Miranda é outra pereba tb e ainda é baixo. Zagueiro de 1.81? Sem chances. É melhor ele começar a treinar como lateral.
    Parabéns Pinto, tirou todas as perebas do time.

    SV

    Responder
  • Edison - 25 de outubro de 2020

    Não sei como Ramon preferiu ser dispensado do que tirar o Henrique, qual foi a razão ninguém soube.
    Parabéns para o português por ter enxergado que a lateral esquerda era um dos pontos fraco do time.

    Responder
  • Fábio Silva - 25 de outubro de 2020

    finalmente Henrique fora, vai ter uma melhora enorme!

    Responder
  • Fábio Silva - 25 de outubro de 2020

    Concordo com os dois vascaínos Filipe e Wellinton em tudo que disseram!

    Responder
  • Filipe - 25 de outubro de 2020

    Aleluia ngm merece o Henrique Deus me livre .. já deu

    Responder
  • Welliton Ferreira - 24 de outubro de 2020

    Pelo menos uma boa notícia. Ninguém aguenta mais esse Henrique sem saber marcar, sem apoiar e fazendo gol contra. Se mudar os laterais já haverá alguma melhora. Por favor, tirem o Marcos Júnior também?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias