Neto Borges chega ao Vasco com missão de superar ‘maldição’; entenda

O Vasco da Gama tem acumulado insucessos na busca por uma solução para a contestada lateral-esquerda nos últimos anos.

Neto Borges
Neto Borges (Foto: Divulgação)

Não é segredo que a lateral-esquerda tem rendido muita dor de cabeça para o Vasco da Gama. Nos últimos anos, o Clube contratou alguns jogadores para a posição, mas a vaga sem acaba sobrando para Henrique que, contestado, ainda segue entre os titulares.

Se puxar um pouco na memória, conta-se nos dedos os laterais-esquerdos que deram certo no Vasco neste século. O principal deles é Gilberto, que defendeu o Gigante no começo dos anos 2000, e pode-se dizer que Ramon, que está em sua 2ª passagem pelo Clube e viveu bons momentos.

Ramon se destacou pelo Vasco entre 2009 e 2011, e voltou ainda melhor em 2017. No entanto, o lateral-esquerdo está lesionado desde 2018, e não tem prazo para retornar aos gramados. A última contratação para a posição havia sido Danilo Barcelos, em 2019, que chegou a começar bem, mas logo caiu no desgosto da torcida, saiu sem deixar saudade e hoje é questionado no Botafogo.

Além de Henrique e Ramon, o Vasco conta em seu elenco com os garotos Alexandre Melo e Riquelme. O penúltimo, no entanto, pode estar de saída para o Nacional, de Portugal, e o último, é visto como uma grande promessa, mas ainda é cedo para colocá-lo como solução.

Neto Borges é a nova esperança para acabar com a ‘maldição’

A solução do problema crônico pode estar em Neto Borges, que está chegando ao Vasco emprestado pelo Racing Genk, da Bélgica, por uma temporada. Como destacado pelo jornal O Dia, o lateral-esquerdo terá como grande desafio superar essa ‘maldição’ que existe na lateral-esquerda do Gigante.

O lateral-esquerdo de 23 anos ainda é desconhecido no cenário nacional. Antes de partir rumo à Europa, ele passou por equipes como Boca Júnior e Itabaiana, de Sergipe, além do Tubarão, do Paraná. Foi na equipe paranaense que, inclusive, despertou o interesse do Hammarby, da Suécia, após um jogo-treino, chegando depois ao Racing Genk.

Mais sobre:Neto Borges
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.