Neto Borges busca rescisão com o Vasco na Justiça; liminar é negada

Entre os motivos, o lateral-esquerdo Neto Borges alega assédio moral no Vasco da Gama, e processo chega a quase R$ 800 mil.

Neto Borges foi contratado pelo Vasco em 2020
Neto Borges foi contratado pelo Vasco em 2020 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Neto Borges entrou com pedido de rescisão de contrato com o Vasco da Gama por meio da Justiça, em processo de R$ 770.010.28. O lateral-esquerdo, no entanto, teve o pedido liminar negado por ora

O jogador de 24 anos alega, no processo, falta de pagamento de salários de 2020 a abril de 2021, além de uma gratificação natalina referente ao ano passado e falta de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Ele ainda cita um suposto assédio moral sofrido no Clube. A informação foi divulgada pelo site Esporte News Mundo. A decisão saiu no fim da tarde desta quinta-feira (06) pela juíza Luciana Gonçalves de Oliveira Pereira das Neves, da 58ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).

Neto Borges busca rescisão com o Vasco na Justiça
Neto Borges busca rescisão com o Vasco na Justiça (Foto: Reprodução)

Neto Borges ainda pode recorrer no caso. O site trouxe também o argumento usado pela juíza para a negativa: “Por ausente motivação eficiente ao convencimento do Juízo da verossimilhança da existência do direito vindicado, indefere-se, por ora, a antecipação de tutela pretendida”.

Luciana Gonçalves argumenta que não existe, no momento, prova concreta de atraso salarial igual ou superior a dois meses. Em relação ao citado assédio moral, é preciso da dilação probatório. A juíza citou também o artigo 39 da Lei Pelé para explicar a não liberação.

Segundo o artigo, em contrato de empréstimo existe a necessidade de noticiar o clube que cedeu o jogador, que no caso é o Racing Genk, da Bélgica num prazo de 15 dias, o que, segundo a magistrada, não aconteceu no caso. Lembrando que o vínculo do jogador com o Vasco se estende até 31 de julho deste ano.

Fora dos planos

Com o rendimento insatisfatório em 2020, Neto Borges ficou fora dos planos para a temporada seguinte. Por enquanto, ainda não se chegou a um acordo para a saída e o lateral-esquerdo está treinando em separado junto com outros jogadores que não são do interesse do Clube. Foram 23 partidas e nenhum gol marcado.

Mais sobre:Neto Borges
3 comentários
  • Responder

    Não precisava ir na justiça, era só pegar as muambas e meter o pé.
    O cara vê que clube nenhum quer e ainda tá se achando o importante.
    tchau querida!

  • Responder

    Já vi jogador perna de pau, mas esse aí, além de perna de pau, é cara de pau também!
    Filho o seu caso não foi assédio moral, foi ruindade mesmo! Você não assiste aos jogos que fez pra ver porque foi banco do Henrique e por que está treinando em separado?
    Desculpe, mas não tem condições de ser jogador profissional nem na série A e nem na B.
    Bastava jogar mais que o Henrique, porque é tão fraco como ele, entretanto o Henrique consegue uma coisa que você não: Ele corre, dá o sangue!

  • Responder

    Não serve nem pra ser gandula esse daí, manda logo tirar pra fora. Tá na profissão errada meu caro, procure outra que essa não dá pra ti.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.