Neto Borges avalia atuação contra o Caracas e projeta sequência no Vasco

O lateral-esquerdo Neto Borges afirmou que fez sua melhor partida pelo Vasco da Gama contra o Caracas e projetou sequência.

Neto Borges durante treino no Vasco
Neto Borges durante treino no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Novidade no esquema com três zagueiros, Neto Borges foi um destaque positivo do Vasco na classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O lateral-esquerdo, ao avaliar a atuação no empate sem gols com o Caracas, a definiu como o melhor jogo desde que chegou a São Januário.

A titularidade ganha de Henrique, aliás, tem chance de ser mantida diante do Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão – atualmente, Neto tem nove partidas e nenhum gol. À espera de sequência, o atleta afirmou que ganhar ritmo de jogo o ajudará a ter mais confiança para render mais em campo.

– Foi a minha melhor partida com a camisa do Vasco. Agora, é focar no trabalho e dar o melhor nos treinos para receber uma sequencia e evoluir. Assim, ganho mais ritmo e confiança para dar o melhor ao clube – afirmou o jogador.

Neto Borges mostrou segurança defensiva, assim como todo o time, e conseguiu aparecer no ataque, mesmo que o time tenha tido dificuldade em criar ações ofensivas. Na melhor jogada, recebeu de Talles, driblou um marcador na área e cruzou para Pikachu quase marcar.

– Tentamos ficar com a bola, mas não marcamos gol. Tivemos pênaltis não marcados, o mais claro foi em cima do Pikachu. Fomos experientes com a bola no pé, tentamos jogar desde o começo. Executamos da melhor maneira possível a estratégia, agora vamos tentar criar mais para pode fazer os gols – analisou o atleta.

Na próxima fase, o Vasco enfrentará o Defensa y Justicia. O Vasco não chegava às oitavas desde 2011.

– Foi muito importante passar de fase, depois de tanto tempo. Foi em 2011 a última vez nas oitavas da Sul-Americana. Mesmo muitos não reconhecendo, demos grande passo para o clube. Vamos tentar ir às quartas, será difícil, mas somos capazes – finalizou Neto Borges.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreNeto BorgesNeto Borges
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Vasco encaminha venda de Talles Magno; atacante já está nos Estados Unidos

Talles Magno, revelado pelo Vasco da Gama, está nos Estados Unidos para assinar com o New York City por cinco temporadas.

Veja mais notícias