Neta de Ely Amparo faz tour pela Colina Histórica no centenário do ídolo do Vasco

No centenário do eterno ídolo do Vasco da Gama, Ely do Amparo, neta do ex-craque faz Tour pela Colina Histórica.

Ana Paula recebeu camisa do Vasco com o nome de seu avô
Ana Paula recebeu camisa do Vasco com o nome de seu avô (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A professora e neta do ídolo vascaíno Ely do Amparo, Ana Paula do Amparo, visitou São Januário na tarde desta sexta-feira (14) onde fez o Tour da Colina. A data é especial, pois marca o centenário do lateral que integrou o Expresso da Vitória e vestiu a camisa Cruzmaltina entre 1944 e 1955.

Professora de Educação Física, Ana Paula e tem o esporte em seu D.N.A. Ela é faixa roxa em jiu-jitsu e gosta de velejar. No passeio, a neta de Ely do Amparo pôde conhecer mais da história do Gigante da Colina e ver os diversos troféus conquistados pelo seu avô.

– Foi uma enorme gratidão poder entrar em São Januário novamente, foi de uma emoção enorme. O legado que eu carrego do meu avô, são os inúmeros ensinamentos que ele deixou para nossa família. Ele me ensinou muito que um atleta precisa ter uma alimentação regrada, meu avô sempre foi uma pessoa super correta e isso me marcou muito na infância. Eu também tenho um histórico esportivo, trabalho com educação física e é uma emoção imensa poder ver esses atletas do clube se dedicando no dia a dia. – disse Ana Paula.

Historiador do Vasco, e guia do Tour, Walmer Peres destacou a importância de receber parentes de ídolos em São Januário e o processo de valorização da história do Clube:

– É uma emoção muito grande receber a visita de uma familiar de um ex-atleta e especialmente quando esse atleta tem um peso e a importância de Ely do Amparo. Ele é um dos maiores ídolos e um dos jogadores mais vitoriosos com a camisa do Vasco. Ficamos muito felizes de poder proporcionar para os parentes, para os amigos destes ex-atletas um momento de lembrança de momentos felizes e da participação daquele ídolo na história do Clube.

Nascido em Paracambi, Ely do Amparo chegou ao Vasco em 1944 e ficou até 1955. Durante sua passagem pelo Gigante foi campeão dos Campeonatos Cariocas de 1945, 47, 49, 50 e 52 e do Sul-Americano de Clubes em 1948. Disputou 367 jogos, conquistando 238 vitórias, 68 empates e 61 derrotas, além de 14 títulos. Ely também vestiu a camisa da seleção brasileira, foi campeão sul-americano de 1949 e disputou a Copa do Mundo de 1950, no Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.