Nenê volta para conseguir acesso e cumprir promessa de se aposentar no Vasco

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), Nenê afirmou em 2016 que tinha o desejo de se aposentar no Gigante.

Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018
Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018 (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), o meia Nenê afirmou, em entrevista ao jornal Extra, ainda em 2016, que tinha o desejo de encerrar a carreira no Gigante da Colina. Agora, o jogador de 40 anos terá a chance de cumprir a promessa, mas não sem antes ajudar o Clube de São Januário a retornar para a elite do futebol brasileiro.

Nenê assinou contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2020, e é uma das apostas para resolver um problema crônico da equipe nesta Série B, a falta inspiração no setor criativo do time. A expectativa é que o atleta possa ter sua situação regulariza nesta quarta-feira (15), para poder estar à disposição do técnico Fernando Diniz na partida desta quinta-feira (16), diante do CRB.

Mesmo veterano, Nenê ainda pode ser muito útil ao Vasco, sobretudo pela sua experiência junto aos mais jovens. No que se refere a contribuição para a melhora da performance do time, o meia pode fazer uma dupla afiada com o argentino Germán Cano, que vem sofrendo com a falta de um bom parceiro com quem possa dialogar em campo.

Com 44 gols marcados pelo Time da Cruz de Malta em 132 jogos disputados, entre os anos de 2015 e 2018, Nenê possui forte identificação com o Vasco, onde foi campeão carioca em 2016. A missão agora é das mais difíceis, fazer com que a equipe reaja na Série B e consiga um acesso que, hoje, parece improvável, para à Série A.

Experiente, o meia também ostenta outra marca importante pelo Almirante, ele é quarto maior artilheiro do Clube neste século, ficando atrás somente de Leandro Amaral (51), Elton (52) e Romário (131), segundo números divulgados pelo Blog do Garone.

Atrasos de salários

Quase sempre correspondendo dentro de campo, Nenê passou por perídios turbulentos no Vasco fora das quatro linhas. O jogador, assim como tantos outros, conviveu com salários atrasados, o que impactou seu desempenho com a camisa Cruzmaltina, onde chegou a ser barrado pelo técnico Milton Mendes. Mesmo assim, ele teve participação decisiva que levou o time a Libertadores de 2017.

Ele acabou processando o Gigante na sua saída, em 2018, cobrando uma dívida de R$ 2,8 milhões. O Vasco garantiu que pagará R$ 1,2 milhões ao atleta. Na negociação de retorno, a dívida não fez parte da celebração do novo contrato.

Nenê surge com a cartada final do Vasco da Gama na luta desesperada pelo retorno à Série A. Junto de Diniz, com quem trabalhou no Fluminense, ele é, talvez a grande esperança para dar uma injeção de ânimo no elenco e poder, quem sabe, pendurar as chuteiras na Colina Histórica.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.