Nenê volta para conseguir acesso e cumprir promessa de se aposentar no Vasco

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), Nenê afirmou em 2016 que tinha o desejo de se aposentar no Gigante.

Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018
Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018 (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), o meia Nenê afirmou, em entrevista ao jornal Extra, ainda em 2016, que tinha o desejo de encerrar a carreira no Gigante da Colina. Agora, o jogador de 40 anos terá a chance de cumprir a promessa, mas não sem antes ajudar o Clube de São Januário a retornar para a elite do futebol brasileiro.

Nenê assinou contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2020, e é uma das apostas para resolver um problema crônico da equipe nesta Série B, a falta inspiração no setor criativo do time. A expectativa é que o atleta possa ter sua situação regulariza nesta quarta-feira (15), para poder estar à disposição do técnico Fernando Diniz na partida desta quinta-feira (16), diante do CRB.

Mesmo veterano, Nenê ainda pode ser muito útil ao Vasco, sobretudo pela sua experiência junto aos mais jovens. No que se refere a contribuição para a melhora da performance do time, o meia pode fazer uma dupla afiada com o argentino Germán Cano, que vem sofrendo com a falta de um bom parceiro com quem possa dialogar em campo.

Com 44 gols marcados pelo Time da Cruz de Malta em 132 jogos disputados, entre os anos de 2015 e 2018, Nenê possui forte identificação com o Vasco, onde foi campeão carioca em 2016. A missão agora é das mais difíceis, fazer com que a equipe reaja na Série B e consiga um acesso que, hoje, parece improvável, para à Série A.

Experiente, o meia também ostenta outra marca importante pelo Almirante, ele é quarto maior artilheiro do Clube neste século, ficando atrás somente de Leandro Amaral (51), Elton (52) e Romário (131), segundo números divulgados pelo Blog do Garone.

Atrasos de salários

Quase sempre correspondendo dentro de campo, Nenê passou por perídios turbulentos no Vasco fora das quatro linhas. O jogador, assim como tantos outros, conviveu com salários atrasados, o que impactou seu desempenho com a camisa Cruzmaltina, onde chegou a ser barrado pelo técnico Milton Mendes. Mesmo assim, ele teve participação decisiva que levou o time a Libertadores de 2017.

Ele acabou processando o Gigante na sua saída, em 2018, cobrando uma dívida de R$ 2,8 milhões. O Vasco garantiu que pagará R$ 1,2 milhões ao atleta. Na negociação de retorno, a dívida não fez parte da celebração do novo contrato.

Nenê surge com a cartada final do Vasco da Gama na luta desesperada pelo retorno à Série A. Junto de Diniz, com quem trabalhou no Fluminense, ele é, talvez a grande esperança para dar uma injeção de ânimo no elenco e poder, quem sabe, pendurar as chuteiras na Colina Histórica.

Leia mais sobreNenê
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias