Nenê tem 5 gols e 4 assistências desde que retornou ao Vasco; confira números

Meia, que reassumiu a camisa 10 em 2022, disputou 15 jogos desde que voltou ao Vasco da Gama, em setembro do ano passado.

Nenê durante jogo contra o Guarani pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Guarani pela Série B 2021 (Rafael Ribeiro/Vasco)

Após passagem de bastante sucesso entre 2015 e 2018, o meia Nenê retornou ao Vasco da Gama em setembro do ano passado, à época na expectativa de ser o ”condutor” que faltava ao Trem-Bala da Colina para retornar à Série A.

Embora o principal objetivo não tenha sido cumprido (o Cruzmaltino permaneceu na Segunda Divisão), o jogador voltou a cair nas graças da torcida e há quem diga, inclusive, que, não fosse por ele, o Gigante teria sido novamente rebaixado, desta vez à Série C.

Pois bem, de lá para cá, contando com a vitória por 4×2 sobre o Volta Redonda na última quarta-feira (26), na estreia da temporada 2022, foram 15 partidas disputadas por Nenê com a camisa vascaína, marcando cinco gols e contribuindo também com quatro assistências.

Ademais, de acordo com dados do site especializado SofaScore, o camisa 10 precisou de 148 minutos para participar de gol e distribuiu 37 passes decisivos.

Números

Atualmente com 40 anos, Nenê tem, ao todo, desde sua primeira passagem, 147 jogos disputados pelo Vasco e 49 gols marcados. Com ele em campo, foram 68 vitórias, 41 empates e 38 derrotas, representando 55,5% de aproveitamento. Seu contrato atual é válido até o fim de dezembro.

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile