Nenê será poupado ao longo da Série B e Zé Ricardo cita possíveis substitutos

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, elogiou o meio-campista Nenê, mas deixou claro que ninguém é insubstituível.

Nenê durante jogo contra o Bangu
Nenê durante jogo contra o Bangu (Foto: André Durão)

Com quase 41 anos, é natural que, mesmo que se cuide bastante, Nenê chegará ao ponto de precisar descansar ao longo das 38 rodadas da Série B. A princípio, o meio-campista deve ser muito utilizado, mas o próprio Zé Ricardo reconhece que não será possível mantê-lo sempre na equipe.

O técnico falou sobre o assunto durante entrevista coletiva concedida no CT Moacyr Barbosa, depois do treino desta quarta-feira (06). Ele ressaltou a importância que não existe ninguém insubstituível, mas destacou a importância do Camisa 10 para o time e frisou que não apenas Nenê, mas todos não jogarão todas as partidas.

– Na minha maneira de pensar, nada e ninguém é insubstituível. Já tivemos grandes equipes com grandes ídolos que marcaram época e que por diferentes motivos precisaram ser substituídos. Temos que ver a força a do grupo. Tenho um carinho e uma admiração particular pelo Nenê, porque o que ele faz, pouquíssimos conseguem fazer. Isso me deixa com sentimento de admiração. Estamos conversando, mas não tem como participar de todos os jogos. Nem ele nem ninguém – disse o comandante, que ainda citou possíveis substitutos:

– É nossa referência técnica. Quando o adversário pensa no Vasco, invariavelmente vai pensar no Nenê. Mas por opção técnica, física ou tática a gente vai precisar ter outras opções. Temos jogadores que vêm crescendo, como (Bruno) Nazário, Vitinho e outros da base que podem jogar por ali. Todos em algum momento mostraram essa capacidade. Na minha função eu preciso ser justo para indicar os caminhos e para que o Vasco seja favorecido.

Nenê tem feito um bom início de temporada, embora seu desempenho apagado nos clássicos e o pênalti perdido na eliminação da Copa do Brasil. Até o momento, o meio-campista soma 12 jogos disputados no ano, somando cinco gols e quatro assistências dadas. Os números mostram a importância que o Camisa 10 tem para o Gigante, e a expectativa é de que siga assim na Série B.

3 comentários
  • Responder

    Não vejo ainda no momento jogador para substituir ele nesse elenco ainda.

  • Responder

    Não vejo ainda jogador no elenco no momento para substituir ele,vai ter que segurar ele ao máximo possível até chegar outro

  • Responder

    Boa Noite família eu acho que deve entrar quando Vasco tiver ganhando pra ficar recebendo falta porque dar velocidade e dinâmica pro jogo difícil 🚆 tropa do 🐻

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.