Nenê se torna o 3º jogador mais velho a marcar gol na Copa do Brasil

Camisa 10 do Vasco da Gama só perde para Zé Roberto e Rogério Ceni no ranking geral; ele, porém, lidera a disputa com bola rolando.

Nenê e companheiros comemorando gol contra o Trem-AP
Nenê e companheiros comemorando gol contra o Trem-AP pela Copa do Brasil 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Que a ”Tropa do Vovô” vascaína vem em boa fase neste começo de 2023, ninguém duvida. Mas é justamente o jogador mais velho e referência do time que vem chamando a atenção pelos belos lances e grandes feitos até então. Na goleada desta quinta-feira (23), sobre o Trem, por 4 a 0, Nenê se tornou o terceiro jogador mais velho da história a marcar um gol na Copa do Brasil.

Aos 41 anos, seis meses e 25 dias, Nenê ultrapassou Romário para entrar no pódio dos ”vovôs artilheiros” da Copa do Brasil. À sua frente, estão apenas Zé Roberto (42 anos, dois meses e 22 dias) e Rogério Ceni (42 anos, sete meses e seis dias). Se passá-los neste ano será impossível, ao menos o camisa 10 vascaíno pode se orgulhar de ser o mais velho a marcar com bola rolando: seus os ponteiros da lista marcaram de pênalti.

Nenê, aliás, também já bateu outro recorde no ano. Ele se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na história do Vasco, também deixando Romário para trás. Assim, a idade elevada parece não afetar em nada o futebol do meia. Em cinco jogos na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. Seu contrato, em princípio, vai até o fim do Campeonato Carioca, mas uma possível renovação já não é descartada.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile