Nenê se torna o 3º jogador mais velho a marcar gol na Copa do Brasil

Camisa 10 do Vasco da Gama só perde para Zé Roberto e Rogério Ceni no ranking geral; ele, porém, lidera a disputa com bola rolando.

Nenê e companheiros comemorando gol contra o Trem-AP
Nenê e companheiros comemorando gol contra o Trem-AP pela Copa do Brasil 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Que a ”Tropa do Vovô” vascaína vem em boa fase neste começo de 2023, ninguém duvida. Mas é justamente o jogador mais velho e referência do time que vem chamando a atenção pelos belos lances e grandes feitos até então. Na goleada desta quinta-feira (23), sobre o Trem, por 4 a 0, Nenê se tornou o terceiro jogador mais velho da história a marcar um gol na Copa do Brasil.

Aos 41 anos, seis meses e 25 dias, Nenê ultrapassou Romário para entrar no pódio dos ”vovôs artilheiros” da Copa do Brasil. À sua frente, estão apenas Zé Roberto (42 anos, dois meses e 22 dias) e Rogério Ceni (42 anos, sete meses e seis dias). Se passá-los neste ano será impossível, ao menos o camisa 10 vascaíno pode se orgulhar de ser o mais velho a marcar com bola rolando: seus os ponteiros da lista marcaram de pênalti.

Nenê, aliás, também já bateu outro recorde no ano. Ele se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na história do Vasco, também deixando Romário para trás. Assim, a idade elevada parece não afetar em nada o futebol do meia. Em cinco jogos na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. Seu contrato, em princípio, vai até o fim do Campeonato Carioca, mas uma possível renovação já não é descartada.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.