Nenê se torna o 3º jogador mais velho a marcar gol na Copa do Brasil
Camisa 10 do Vasco da Gama só perde para Zé Roberto e Rogério Ceni no ranking geral; ele, porém, lidera a disputa com bola rolando.
Que a ”Tropa do Vovô” vascaína vem em boa fase neste começo de 2023, ninguém duvida. Mas é justamente o jogador mais velho e referência do time que vem chamando a atenção pelos belos lances e grandes feitos até então. Na goleada desta quinta-feira (23), sobre o Trem, por 4 a 0, Nenê se tornou o terceiro jogador mais velho da história a marcar um gol na Copa do Brasil.
Aos 41 anos, seis meses e 25 dias, Nenê ultrapassou Romário para entrar no pódio dos ”vovôs artilheiros” da Copa do Brasil. À sua frente, estão apenas Zé Roberto (42 anos, dois meses e 22 dias) e Rogério Ceni (42 anos, sete meses e seis dias). Se passá-los neste ano será impossível, ao menos o camisa 10 vascaíno pode se orgulhar de ser o mais velho a marcar com bola rolando: seus os ponteiros da lista marcaram de pênalti.
Nenê, aliás, também já bateu outro recorde no ano. Ele se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na história do Vasco, também deixando Romário para trás. Assim, a idade elevada parece não afetar em nada o futebol do meia. Em cinco jogos na temporada, marcou dois gols e deu uma assistência. Seu contrato, em princípio, vai até o fim do Campeonato Carioca, mas uma possível renovação já não é descartada.
Fonte: Jogada 10