Nenê se coloca à disposição contra o CRB, aposta no acesso e deixa futuro em aberto

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, citou que existe um acordo que depende do acesso ou não à primeira divisão em relação ao futuro.

Nenê comemorando gol pelo Vasco
Nenê comemorando gol pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco da Gama)

Na entrevista coletiva de apresentação, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), no CT Moacyr Barbosa, Nenê disse o que a torcida mais queria saber: vai para o jogo contra o CRB,. No entanto, colocou nas mãos de Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, a responsabilidade sobre ser titular ou não.

– Eu estou à disposição. Estava jogando normalmente. Professor que vai decidir. Vou estar com o grupo e posso jogar.

Nenê chegou com a missão de ser o comandante vascaíno na luta pelo acesso à Série A. O meio-campista se disse confiante na busca pelo objetivo, destacando a qualidade da equipe e o conhecimento sobre o trabalho de Fernando Diniz. Para ele, seu estilo de jogo encaixa e vai ser muito benéfico.

– Com certeza acredito no acesso. Essa é a ideia, por isso eu vim. Time muito qualificado, treinador que conheço, encaixa muito com meu estilo de jogo e acho que vai nos ajudar muito. Ainda não vou falar de aposentadoria (risos). Não penso nisso ainda.

2022

Ainda sobre a luta pelo acesso, embora esteja confiante, o meio-campista de 40 anos reconhece que pode não acontecer. A partir disso, ele afirmou que já existe um acordo para caso o Gigante não dispute a Série A em 2022, deixando a dúvida no ar sobre o futuro, mesmo tendo contrato válido até dezembro do outro ano.

– Não temos que pensar (em não subir). É claro que é uma possibilidade. Mas já está tudo conversado para o ano que vem. Se ficar na Série B é uma coisa e se subir é outra. Imagino que com outros jogadores também é assim.

Poucas horas da contratação, o Vasco regularizou a situação de Nenê, que agora está à disposição de Fernando Diniz. O meio-campista, inclusive, integrará o grupo que viaja para Maceió, onde o Cruzmaltino encara o CRB na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 24ª rodada da Série B.

Mais sobre:CRBSérie BNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.