Nenê se aproxima de marca de Romário e comemora: ‘Honra muito grande’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda falou sobre futebol internacional e destacou a importância do jogo contra o Grêmio.

Nenê em entrevista concedida à TNT Sports
Nenê em entrevista concedida à TNT Sports

Próximo de completar 100 participações em gols pelo Vasco, Nenê comentou sobre a relação dele com o clube e também com a torcida. O craque cruz-maltino soma 98 participações, abaixo apenas de Romário, na lista que conta números deste século. Nesta quinta (2), contra o Grêmio, o meia terá a chance de chegar ao primeiro lugar:

“Sinistro, né? 98 participações em gol, somente dois atrás do Romário (no século). Quem sou eu, né? Tantos jogadores incríveis que passaram pelo Vasco e sou fã de muitos. Poder participar da história do clube que eu amo e estar perto de um dos maiores ídolos da história do nosso futebol realmente é uma honra muito grande pra mim. E quem sabe no clássico na quinta eu possa chegar nas 100 participações.”  

Esta é a segunda passagem de Nene pelo Gigante da Colina. A primeira foi de 2015 a 2017, por onde ele participou de 129 jogos, iniciando 123 como titular, marcou 42 gols e concluiu 32 assistências. Pela passagem atual, ele é o vice-artilheiro do time, com sete gols, apesar de já ter 40 anos, idade considerada avançada para um jogador profissional de futebol.

No último jogo, contra o Brusque, válido pela sétima rodada da Série B, o “Vovô” — apelido carinhoso que recebeu da torcida — foi o destaque da partida e marcou os dois gols da partida, que garantiram a vitória cruz-maltina por 2 a 0. 

Sou meia, minha função é dar passe de gol, às vezes acostumo mal, né? Faço “mais gols do que deveria” na minha posição. Mas a minha função é dar assistência. Ainda mais na minha idade, né? Não preciso mais fazer gol pra demonstrar que tô bem. Não tem nada disso, não tenho que mostrar nada pra ninguém, já tenho 40 anos. (risos)“.

Futebol internacional e Seleção 

Com a Copa do Mundo chegando, Nenê aproveitou para render elogios ao trabalho do técnico e Tite e também para fazer uma revelação sobre o grande amigo — e craque da Amarelinha — Neymar. Segundo ele, o camisa 10 está focado para buscar a taça no Qatar:

– Tem grandes chances de conquistar. Vejo uma Seleção coesa, não dependente de um jogador só, como foi em anos anteriores com o Neymar. Tite soube dar essa base pra Seleção, com jogadores que estão fazendo a diferença. Já falei com Ney, ele está realmente muito focado e determinado em conquistar a Copa esse ano.”

Campeão francês pelo Paris Saint-Germain em 2013, Nene acredita ser apenas uma questão de tempo até o clube ganhar a primeira Champions League da história. Com isso, ele considera que Mbappé fez a escolha certa ao renovar com o time, ainda que tivesse recebido a oportunidade de fechar com o Real Madrid.

– Eu tava torcendo pro Vini, mas acho que vai dar o Benzema, ele merece, vem há vários anos fazendo a diferença no Real Madrid. Vini em segundo, Mbappé em terceiro. Neste momento, o PSG tem tudo que um jogador precisa, estrutura, tem time, elenco, já tem experiência na Champions. Ele (Mbappé) sabe que tá batendo na trave, então acho que juntando todos os prós e contras, juntando o financeiro tbm, acho que ele fez certo.” 

Vasco x Grêmio

O próximo desafio do Vasco, nesta quinta (2), é muito importante pois é confronto de briga direta pela liderança da Série B. Apesar de ainda permanecer na segunda colocação caso vença o Grêmio, a equipe de Zé Ricardo diminui para dois pontos a vantagem mineira que, atualmente, é de cinco.

“Tenho nem o que falar (à torcida), só agradecer mesmo pra que eles continuem fazendo o que têm feito, ambiente sensacional, caldeirão fervendo, nos apoiando, nos empurrando, dando aquela pressão pros adversários. Quinta vai ser um jogo muito importante pra gente, rival direto, então vamos precisar de vocês mais do que nunca e vamos dar a vida por vocês pra conquistar esses três pontos.”

Fonte: TNT Sports

Mais sobre:RomárioNenê
1 comentário
  • Responder

    Alan Kardec.. pedindo 1 milhão pra jogar no Vasco.. tá de brincadeira. Não tem futebol pra esse valor…no máximo 300 mil..com 33 anos ainda acha. Que aguenta uma série B..é muito dificillllll

Comente

Veja também
Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.