Nenê sai em defesa de Zé Ricardo e divide culpa pelo empate com o Tombense

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda disse que o time não pode carregar o peso de não entrar no G4 da Série B há 40 rodadas.

Zé Ricardo conversando com Nenê durante jogo contra o Tombense
Zé Ricardo conversando com Nenê durante jogo contra o Tombense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Recuperado de dores na coxa, Nenê conversou com a imprensa nesta terça, no CT Moacyr Barbosa. O zagueiro Quintero estava escalado para a coletiva, mas o camisa 10 surpreendeu e deu entrevista. O jogador saiu em defesa de Zé Ricardo, treinador que está muito pressionado no cargo. Nenê alegou que foram os jogadores que se empolgaram e se desorganizaram no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Tombense, no domingo.

– Precisamos do torcedor. Todos temos que estar na mesma direção. Entendo a torcida, a frustração. Nossa torcida está em todos os lugares. No jogo contra o Tombense, por exemplo, acabamos nos empolgando e nos desorganizando. Não é culpa do treinador, que montou uma estratégia. É culpa nossa.

– Nós não podemos deixar de nos organizarmos. Tomamos um gol no início do jogo. Até eu que sou experiente acabou indo nessa empolgação de querer fazer o gol. Isso aconteceu no primeiro tempo com o Tombense. O Zé conversou conosco no intervalo, entendemos, melhoramos e quase viramos o jogo. Acho que é um peso e uma impaciência que acabam afetando o grupo, e nós acabamos querendo vencer de qualquer maneira, e as coisas não são assim. Não é só culpa do Zé. É claro que ele é o nosso treinador, mas eu falo no meu ponto de vista. No primeiro tempo fomos nós jogadores que erramos e nos desorganizamos. A torcida também tem que entender um pouco isso em relação a comissão técnica. Não é tudo culpa dele – analisou Nenê.

Nenê falou sobre o peso que o atual elenco carrega pelos tropeços do passado do Vasco e ressaltou que o time não pode levar a culpa pelo fato de o clube não entrar no G-4 da Série B há mais de 40 rodadas, afinal a maior parte dos jogadores chegou ao Vasco em 2022.

– Existe toda essa pressão que vem do ano passado. Sinto que às vezes, mentalmente, o time peca por isso, misturando a pressão e entendimento do jogo. Isso afeta. Não culpo o torcedor, que está sofrendo há muitos anos e sofreu muito no ano passado. Mas acaba afetando, é algo que não é conosco. Estão falando que não entramos no G-4 há 40 rodadas. Como, se o campeonato começou nesse ano e tem cinco rodadas. O que aconteceu no ano passado acabou.

– Não temos o time do Bahia que caiu da Série A, manteve a base e está treinando junto há dois anos. Nosso time é novo. Agora que estamos criando uma identidade. E isso acaba afetando. Não é que a gente não quer. Estamos tendo oscilações no início. É uma oscilação normal. Involuntariamente, a pressão acaba afetando. O jogador pensa que a torcida está aí, então vamos fazer isso e acabamos nos desorganizando. O apoio da torcida em Muriáe estava maravilhoso, mas nós nos desorganizamos. Não é culpa do Zé. Precisamos do apoio do torcedor, mas em determinados momentos não podemos deixar de lado a tática. E isso vem acontecendo. Temos que entender o tamanho do Vasco – desabafou Nenê.

Outros trechos

Zé conversou sobre a possibilidade de você jogar com Palácios?

– Não tivemos essa conversa, mas com certeza é um jogador que vai nos ajudar muito. Com certeza o Zé está vendo isso. Com certeza na hora que conversamos sobre isso, serei um dos apoiadores para que a gente possa ter mais gente de qualidade e talento em campo. Para nós é muito melhor.

Possível mudança de posicionamento

– Para mim é tranquilo. Já joguei pelas pontas, falso 9. Se for uma coisa para ajudar o time, vai ser tranquilo. Vou conversar com o Zé Ricardo sem problemas.

Andrey Santos

– Nem parece que ele é esse jovem que acabou de completar 18 anos. Ele tem uma maturidade incrível nos treinos, parece que está conosco há muitos anos. Ele tem uma visão de jogo, muita qualidade e gosta de romper linhas. É uma grande joia do Vasco, que possa ser lapidada da melhor forma possível. É um menino bastante tranquilo, humilde. Tem a cabeça muito boa. Ele já está na seleção sub-20 e quem sabe logo logo ele estará brilhando na Seleção. Vai ser um grande jogador.

Teve lesão?

– Graças a Deus acho que não tive lesão, foi mais uma fadiga muscular por causa dos jogos, viagens e campos. Acabei forçando mais, fiquei dois dias tratando e espero não ter nenhum problema para o jogo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Zé RicardoNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O culpado dessa porra toda é do canalha, fdp do presidente não reconhecido e de quem votou nele no fatídico dia 14.

  • Responder

    A culpa pelo que vem acontecendo: quem contratou Zé Ricardo, quem montou o elenco e quem comanda o time. Afinal, os jogadores não se indicaram e não montam as estratégias de jogo, se é que tem.

    Ah, quem defendeu é defende Zé Ricardo no comando do Vasco também é responsável.

  • Responder

    Boa noite família neném vc eo Zé mane podia dar as mãos e ir embora pfvr

Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile