Nenê revela proposta do Flamengo quando estava no Vasco e exalta São Januário: ‘Pressão muito grande’

O meio-campista Nenê disse que o grande diferencial do Vasco da Gama em relação ao Fluminense é a pressão da torcida em São Januário.

Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018
Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018 (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com passagem marcante pelo Vasco da Gama entre 2015 e 2018, o meio-campista Nenê, destaque do Fluminense aos 39 anos, concedeu entrevista ao site O Globo, onde, em partes, relembrou o longo período em São Januário.

Hoje com forte ligação tanto com o Vasco quanto com o Fluminense, Nenê quase foi contratado pelo Flamengo em 2013. Sobre o interesse do Rubro-Negro, o meio-campista disse que recebeu um novo contato enquanto defendia o Gigante, mas o ex-presidente disse que não poderia liberar e ele não queria.

– Teve interesse em 2013, quando estava negociando com o Santos também. Teve também interesse deles quando eu estava no Vasco, mas o Eurico falou que não poderia liberar e eu nem abri essa hipótese.

Perguntado sobre as particularidades ou diferenças entre jogar no Vasco e no Fluminense, Nenê destacou São Januário por causa da pressão da torcida em dias de jogo. O meio-campista exaltou o carinho dos tricolores, mas que como o Maracanã é grande eles acabam ficando distantes.

– É difícil dizer. A particularidade do Vasco é o estádio deles, quando enchem São Januário vira uma pressão muito grande. Já no Fluminense, a torcida tem um amor muito bonito. É muito cativante, algo até espantoso. O Maracanã é um estádio maior, eles acabam ficando mais longe, mas tem esse amor e esse carinho.

Quase vinda de Ronaldinho Gaúcho em 2015

Outro episódio sobre a passagem de Nenê pelo Vasco lembrado na entrevista foi a quase chegada do craque Ronaldinho Gaúcho, em 2015. Na época, o Eurico Miranda deu como quase certa a vinda dele, o que não se concretizou, isso antes de Nenê se contratado.

Quando Nenê chegou, Eurico Miranda disse que Ronaldinho não teria a honra de jogar com ele e Andrezinho, outro reforço na época. Perguntado sobre o caso, o meio-campista brincou dizendo que ele era o único que tinha coragem de falar esse tipo de coisa e exaltou com o jeito de ser do ex-presidente.

– Só ele que tinha coragem de falar essas coisas (risos). Eu fiquei muito feliz com as brincadeiras na época. O Eurico sempre me tratou bem, foi um grande dirigente para o clube. Ele era apaixonado pelo Vasco e não estava nem aí para a imprensa. Fico lisonjeado por ele ter dito que seria um prazer para o Ronaldinho. Na verdade, seria um prazer para mim ter jogado com o meu ídolo (risos). Ele levou para um lado mais brincalhão.

Nenê deixou o Vasco em janeiro de 2018, quando assinou com o São Paulo. Em sua longa passagem por São Januário, se tornou querido pela torcida com a sua importância em campo, sendo peça fundamental na equipe. Foram 132 partidas, 44 gols e a conquista do Campeonato Carioca de 2016 na conta.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Desculpe Vlademir. Não concordo com você, mas respeito sua opinião. Fiquei muto tempo torcendo para Nene saír do Vasco. Já não resolvia, lento, mole, paradao. Já passou o tempo dele. Talvez até tivesse vaga no time atual do Vasco tamanha a mediocridade geral, mas não resolveria nada. Mais um freio neste time que está com os freios puxados totalmente. O time se arrasta em campo.

  • Responder

    Nenê tem Vaga garantida no Vascão e no coração de cada torcedor..sabemos que sua saída foi por conta de total desrespeito dos dirigentes para com ele. Caso contrário estaria ainda na colina histórica. Vale lembrar que além muitos valores que não honraram lhe pagar, ele foi Gentleman em não processar o Vasco..
    Nene, parabéns pelo seu carinho conosco e sua postura cada vez mais profissional..

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.