Nenê recebe sondagens, não responde ao Vasco e pode adiar aposentadoria

Nenê não terá seu contrato renovado com o Vasco da Gama, mas entende que ainda pode jogar e deve adiar a aposentadoria.

Nenê em jogo contra o Trem-AP
Nenê em jogo contra o Trem-AP (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meia Nenê ainda não decidiu o seu futuro, mas a tendência é de que possa seguir com a carreira até o final da temporada. O jogador já foi comunicado pelo Vasco que não terá o contrato renovado. O vínculo termina no final do mês. O clube pretende mantê-lo no CT Moacyr Barbosa, seja em um cargo na diretoria ou na comissão técnica, porém o camisa 10 entende que ainda tem lenha para queimar e pensa em adiar a aposentadoria.

Antes de receber a notícia de que não teria o contrato renovado, Nenê acreditava que o Vasco ampliaria o vínculo até o final do ano. Além do camisa 10 ter aceitado numa boa o banco de reservas, o meia é uma das lideranças do elenco, principalmente com mais jovens, sendo um exemplo positivo de comprometimento e competitividade para esses atletas.

Tirando o aspecto extracampo, Nenê também entende que poderia ajudar dentro de campo, por se sentir bem fisicamente e tecnicamente. As sondagens que vem recebendo reforçam a opinião do meia. O nome do jogador foi especulado no Guarani e em outros clubes da Série B. Na Série A, o América-MG mostrou interesse, mas nenhuma proposta chegou até o momento.

Em três passagens pelo Vasco, Nenê disputou 204 jogos, marcou 63 gols e deu 51 assistências. O camisa 10 conquistou o Campeonato Carioca de 2016 e ajudou o Cruz-Maltino em dois acessos, em 2016 e no ano passado. Apesar de ter ficado fora do amistoso contra o Athletic, o meia treinou durante toda a semana com o elenco. Nesta segunda-feira, às 16h, haverá um jogo-treino, no CT Moacyr Barbosa, contra o Tupi-MG.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Nenê
1 comentário
  • Responder

    Estão forçando a barra para Nenê para aposentar , mas o jogador acha que não ,eu também acho que ainda mesmo com a idade , é o melhor jogador do elenco ou tem outro ? .Esta comissão técnica caolha não está vendo que ele ainda é muito útil até no banco pois oriente os mais novos . Este lance com o Nenê me reporta nos anos sessenta quando o Vasco contratou um novo treinador de nome Jorge Vieira que fora campeão pelo América , que ao chegar , dispensou Pinga que era o artilheiro do time e, este foi pra São Paulo onde jogou alguns anos .Assim a historia parece si repetir ,si for para o América Mineiro fará uma boa parceria com Benitez e , talvez evitasse que o Coelho levasse um gol faltando dois segundos para o término do jogo com o gol de Hulk ,na minha opinião o melhor jogador que foi repatriado ao futebol brasileiro .

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.