Nenê pode ser desfalque contra o Náutico

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, pode pegar até seis jogos de suspensão pela expulsão contra a Chapecoense.

Nenê durante jogo contra o Grêmio pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra o Grêmio pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama pode ter um importante desfalque para o jogo contra o Náutico. É o caso de Nenê, que nesta quarta-feira (14) será julgado pela expulsão no empate com a Chapecoense. Além dele, o próprio Clube e o preparador físico Daniel Félix estarão na mira da justiça desportiva.

A 3ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou a denúncia da Procuradoria e denunciou o meio-campista de 41 anos no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Nele, diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

O Camisa 10 foi expulso por reclamação insistente com o árbitro da partida, próximo dos minutos finais. Daniel Félix se enquadra exatamente no mesmo caso de Nenê. O Cruzmaltino, por sua vez, será julgado por arremesso de objetos no gramado e entrou no artigo 213. Se condenado, o Vasco pode pagar pena de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez mandos de campo.

Já o meio-campista e o preparador físico, podem ser suspenso de uma a seis partidas na sequência da Série B. Caso o veterano seja suspenso, o Vasco poderá entrar com efeito suspensivo para que siga à disposição. A partida contra o Timbu será na noite desta sexta-feira (16), às 19h, em São Januário, válida pela 30ª rodada da Série B.

Mais sobre:Náutico
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile