Nenê permanece no Vasco? Barbieri se manifesta

Treinador adotou tom ''neutro'' e optou por não opinar sobre continuidade ou não do camisa 10 no Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Maurício Barbieri e Nenê
Maurício Barbieri e Nenê (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico Maurício Barbieri se esquivou de opinar sobre a continuidade ou não do meia Nenê no Vasco da Gama. Em entrevista coletiva após a derrota por 3×1 para o Flamengo neste domingo (19), no Maracanã, que resultou na eliminação cruzmaltina do Campeonato Carioca, o treinador adotou um tom ”neutro” e optou por não comentar se deseja contar com o jogador para a sequência da temporada.

Segundo Barbieri, ainda não houve uma conversa oficial entre as partes envolvidas no assunto, sendo prioritário saber de Nenê qual o intuito do atleta para o seu futuro.

– Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias e entender as condições. Preciso conversar com ele, não adianta eu querer se ele não quiser. Precisa ver em que condições, papel e função. Ele é um jogador de 41 anos, pode contribuir no grupo? É óbvio, dependendo das condições. Tem que ver se o Nenê entende dessa forma também. A gente precisa ter essa conversa – disse o técnico.

Nenê tem contrato com o Vasco até abril. Devido à idade bastante avançada, a tendência é que não renove e encerre a carreira, podendo continuar trabalhando no Clube integrando a comissão técnica. No entanto, uma extensão de vínculo até o fim da atual temporada não está descartada.

Próximo jogo

O Vasco só volta a campo agora no terceiro fim de semana de abril, mais precisamente no dia 15 ou 16 do referido mês, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na estreia no Campeonato Brasileiro. A data do jogo, assim como o horário e o estádio, ainda serão definidos pela CBF.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Barbieri,vc descartar o nenê,colocando ele pra jogar,10 min,vc realmente não pode ser treinador do vasco

  • Responder

    quanta bobeira,torcedores de botequim,nada entendem de futebol.
    Nenê joga em 33 rotações,e o futebol atual em 90 rpm.

  • Responder

    Renova, vai ajudar principalmente a manter o grupo unido, é bom caráter, tem identidade com o Clube, vai ajudar na formação dos jovens.

  • Responder

    Concordo com as opiniões ,não tem no elenco ninguém melhor do que ele Nenê é o 10 é craque e experiente ,esqueça a idade .

  • Responder

    Barbieri, o que vc fez com o Nenê e o Galarza é sacanagem. A sua batata está assando. Eu,hoje, acho que o Jorginho é melhor do que vc. O Nenê, é craque, e que está te ajudando mantendo o grupo unido e não criando problemas pra vc. Colocar ele com 10 minutos para acabar o jogo é de uma burrice.
    Enfim. Vc está cavando o seu.

  • Responder

    Quem é melhor que o nenê nesse elenco???????
    Nenhum!

    • Como vascaino lamento muito wue o Nenê ja esteja com esta idade pois é muito difícil encontrar um jogador com seu futebol so edpero que esta diretoria da 777 tenha respeito ao Nenê e o contrate para ser nosso aux. Técnico e nosso possivel tecnico no futuro.

Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile