Nenê permanece no Vasco? Barbieri se manifesta

Treinador adotou tom ''neutro'' e optou por não opinar sobre continuidade ou não do camisa 10 no Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Maurício Barbieri e Nenê
Maurício Barbieri e Nenê (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico Maurício Barbieri se esquivou de opinar sobre a continuidade ou não do meia Nenê no Vasco da Gama. Em entrevista coletiva após a derrota por 3×1 para o Flamengo neste domingo (19), no Maracanã, que resultou na eliminação cruzmaltina do Campeonato Carioca, o treinador adotou um tom ”neutro” e optou por não comentar se deseja contar com o jogador para a sequência da temporada.

Segundo Barbieri, ainda não houve uma conversa oficial entre as partes envolvidas no assunto, sendo prioritário saber de Nenê qual o intuito do atleta para o seu futuro.

– Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias e entender as condições. Preciso conversar com ele, não adianta eu querer se ele não quiser. Precisa ver em que condições, papel e função. Ele é um jogador de 41 anos, pode contribuir no grupo? É óbvio, dependendo das condições. Tem que ver se o Nenê entende dessa forma também. A gente precisa ter essa conversa – disse o técnico.

Nenê tem contrato com o Vasco até abril. Devido à idade bastante avançada, a tendência é que não renove e encerre a carreira, podendo continuar trabalhando no Clube integrando a comissão técnica. No entanto, uma extensão de vínculo até o fim da atual temporada não está descartada.

Próximo jogo

O Vasco só volta a campo agora no terceiro fim de semana de abril, mais precisamente no dia 15 ou 16 do referido mês, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na estreia no Campeonato Brasileiro. A data do jogo, assim como o horário e o estádio, ainda serão definidos pela CBF.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Barbieri,vc descartar o nenê,colocando ele pra jogar,10 min,vc realmente não pode ser treinador do vasco

  • Responder

    quanta bobeira,torcedores de botequim,nada entendem de futebol.
    Nenê joga em 33 rotações,e o futebol atual em 90 rpm.

  • Responder

    Renova, vai ajudar principalmente a manter o grupo unido, é bom caráter, tem identidade com o Clube, vai ajudar na formação dos jovens.

  • Responder

    Concordo com as opiniões ,não tem no elenco ninguém melhor do que ele Nenê é o 10 é craque e experiente ,esqueça a idade .

  • Responder

    Barbieri, o que vc fez com o Nenê e o Galarza é sacanagem. A sua batata está assando. Eu,hoje, acho que o Jorginho é melhor do que vc. O Nenê, é craque, e que está te ajudando mantendo o grupo unido e não criando problemas pra vc. Colocar ele com 10 minutos para acabar o jogo é de uma burrice.
    Enfim. Vc está cavando o seu.

  • Responder

    Quem é melhor que o nenê nesse elenco???????
    Nenhum!

    • Como vascaino lamento muito wue o Nenê ja esteja com esta idade pois é muito difícil encontrar um jogador com seu futebol so edpero que esta diretoria da 777 tenha respeito ao Nenê e o contrate para ser nosso aux. Técnico e nosso possivel tecnico no futuro.

Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.