Nenê não cogita aposentadoria e revela: ‘Meu sonho é jogar a Libertadores pelo Vasco’

Aos 41 anos, Nenê revela que quer jogar ainda mais 2 anos e sonha disputar a Copa Libertadores pelo Vasco da Gama.

Nenê em ação pelo Vasco contra o Vila Nova
Nenê em ação pelo Vasco contra o Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com 41 anos completados no dia 19 de julho, o meia Nenê ainda possui sonhos no futebol. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o jogador afirmou não pensar na aposentadoria, revelando que quer jogar ainda mais dois anos, projetando disputar mais uma edição de Libertadores.

“Sempre quero mais. Fico feliz por conseguir performar e ter essa regularidade. Minha missão é ajudar o Vasco a conseguir subir de divisão. Me sinto horado de ter esse respeito e carinho no Vasco. Passa ano após ano e sempre quero jogar mais dois anos (risos). Essa é a minha maior alegria. Quero sempre mais. Com 41 anos, ainda estar jogando em um clube grande e performando, me deixa motivado. Meu sonho é jogar a Libertadores pelo Vasco. Tenho que aguentar mais dois anos, até os 43 (risos)”.

Para realizar o sonho, Nenê primeiro precisa ajudar o Vasco a conquistar o acesso para a Série A e isso passa por ele e Alex Teixeira, que são as lideranças técnicas do time. O camisa 10 reconheceu que o entrosamento ainda está longe do ideal, mas garantiu que daqui a poucos jogos eles estarão se entendendo muito bem.

“O Alex é um cara de muita qualidade técnica, muito inteligente. Foram poucos jogos, ainda não conseguimos um entrosamento ideal. Tivemos duas derrotas fora de casa. Acho que ele não é um jogador que vai fazer com o que o sistema defensivo melhore ou piore. Mas temos que pensar como ajustar nessa fase decisiva. O nosso diferencial tem que ser na parte ofensiva. Temos que ajustar como compensar defensivamente. E o entrosamento vai vir cada vez mais. Nos próximos dois, três jogos estaremos no nosso melhor”.

O responsável por encaixar Alex Teixeira no time segue sendo Emílio Faro, que completou um mês à frente da equipe. A cada dia, o interino vem ganhando status de definitivo, pelo menos até o final da Série B. Nenê é mais um fazer coro pela permanência dele no cargo.

“Não é a gente que tem que decidir, mas é um cara que está com a gente desde o começo, a gente tem uma confiança muito grande, um cara sensacional, que conhece o grupo. A estrada está bem pavimentada, aconteceram alguns resultados que não têm nada a ver com ele, como o último, então a gente não pode tomar decisões equivocadas. O que for decidido a gente vai estar junto, o diferencial desse grupo é a união, todos no mesmo caminho para conquistar o objetivo. Se ele for ficar até o final, temos total confiança, vem fazendo excelente trabalho”.

No próximo domingo (28), o Vasco enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, um confronto que está sendo encarado como uma decisão por Nenê.

“Vai ser uma final contra o Bahia. A gente não ficou tão preocupado (com o jogo contra o CSA), porque foram gols muito rápidos. Claro que não foi o jogo que nós queríamos, mas se toma o gol em um minuto e o segundo gol é uma infelicidade, vai por água abaixo toda estratégia da semana e é difícil fazer um prognóstico. Não é um jogo para se basear. Tivemos uma reunião só a gente e o Emílio, conversamos, temos que ir mais estratégicos para não perder mais pontos dessa maneira. A gente está com a alerta ligado, o mental tem que estar forte nesses momentos”.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.