Nenê e Raniel têm números expressivos pelo Vasco neste início de temporada; confira

Juntos, o veterano Nenê e o atacante Raniel participaram de 75% dos 16 gols marcados pelo Vasco da Gama na temporada.

Raniel engraxa a chuteira de Nenê após a bela assistência
Raniel engraxa a chuteira de Nenê após a bela assistência (Foto: André Durão)

Com um elenco recheado de caras novas, o Vasco garantiu a classificação para as semifinais do Carioca e avançou, com muita dificuldade, para a segunda fase da Copa do Brasil. Em campo, a equipe é regida por uma dupla, que segue inspirada e participou de 75% dos dezesseis gols marcados pelo Cruz-Maltino na temporada, até aqui.

Depois de conviver com problemas físicos (trombose após a Covid-19) e passar por desgastes dentro de fora e campo, Raniel chegou ao Vasco cercado de desconfiança. Com muita entrega desde a estreia contra o Volta Redonda, o atacante tem se mostrado feliz e à vontade com a Cruz de Malta no peito.

Logo depois de vestir a camisa, lançou uma brincadeira que caiu no gosto da torcida. Prometeu aos companheiros fazer o pix de R$ 500 para cada um que der assistências para seus gols. E ao completar dois meses no clube, o atacante já balançou a rede em seis oportunidades.

Ao seu lado, um velho conhecido da torcida, que mesmo aos 40 anos mostra o quanto é diferente. Nene dá dinâmica ao meio de campo cruz-maltino e após passar por São Paulo e Fluminense voltou ao clube como líder dentro e fora de campo. Na temporada, o camisa 10 já marcou cinco gols e divide a artilharia do Carioca com Raniel e Gabigol, do Flamengo.

O meio-campista alcançou a marca de 53 gols e 41 assistências em 154 partidas com a camisa do Gigante da Colina – sendo o segundo maior artilheiro do clube no Século XXI, atrás apenas de Romário, que tem 131. Em 2022, foram quatro passes, que deixaram os companheiros em condições de estufarem a meta adversária – três deles para Raniel.

Com isso, a dupla participou de doze dos dezesseis gols do Vasco na temporada, o que chega a 75%. Zé Ricardo sabe que o time passa por uma reconstrução, mas é inegável o quanto o Vasco depende desses dois jogadores. Em vários triunfos, quando a equipe não atuava bem, ambos decidiram como aconteceu diante da Ferroviária.

O Cruz-Maltino voltou a não ter uma boa atuação como aconteceu no clássico do último sábado. Contudo, no único lance de lucidez do ataque vascaíno, Nene ergueu a cabeça e cruzou, na medida, para Raniel escorar para o fundo da meta de Saulo.

Falta pouco para o início da Série B, e o clube terá grandes desafios em março, como as semifinais do Estadual e a Juazeirense, pela segunda fase da Copa do Brasil. Antes disso, domingo tem “Clássico dos milhões”, e a atuação precisa ser bem diferente. Zé Ricardo sabe que o time precisa de reforços, mas também tem a certeza que Nene e Raniel são essenciais para que o Vasco progrida no ano.

Confira os números da dupla Cruz-Maltina

  • Vasco: 16 gols na temporada (15 no Carioca e 1 na Copa do Brasil)
  • Raniel: 6 gols na temporada
  • Nene: 5 gols e 4 assistências na temporada – três delas para Raniel

Fonte: Lance!

Mais sobre:RanielNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Sair da versão mobile