Nenê detona arbitragem após expulsão e Vasco vai pedir áudio e imagens do VAR à CBF

Meia do Vasco da Gama não poupou o juiz e Vasco da Gama vai recorrer à CBF para esclarecer diálogo com árbitro.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A arbitragem foi pauta após o empate entre Vasco e Chapecoense, neste domingo, em São Januário. Nesta segunda, o clube carioca vai enviar ofício à CBF para solicitaras imagens e áudios do VAR de dois lances. O suposto pênalti em Eguinado e a expulsão de Nenê são os principais questionamentos do clube.

Expulso no segundo tempo, Nenê ficou revoltado com o árbitro Douglas Marques das Flores. O camisa 10 disse que não entendeu o fato de ter recebido cartão vermelho e afirmou que o árbitro “estragou o espetáculo” e quis apareceu.

– Eu não falei nada. Em nenhum momento me referi a ele. Eu só falei que era a minha primeira falta. Mas no momento, tenso, falei: “Minha primeira falta, car…”. Mas não me referi a ele. Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, por está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer.

Nenê seguiu reclamando da atuação do árbitro.

– Ele também expulsou o Daniel Felix (coordenador científico), que não fez nada. Simplesmente escolheu um. Falta de responsabilidade. Atrapalhou muito o espetáculo do jogo. Vocês podem pegar todas as imagens e vão ver que eu nenhum momento eu xinguei o árbitro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBFVAR
5 comentários
  • Responder

    O juiz que soprou o apito no jogo do vasco e chapecoense, é incompetente ou mal intencionado e o VAR por que não interferiu no penalte claro

  • Responder

    A comissão de arbitragem sempre foi um fracasso e juiz ladrao e safado tem que ser tratado na porrada, só assim eles vão respeitar os clubes, principalmente o Vasco , que é o mais roubado por essa corja

  • Responder

    KD o advogado forte para ajuizar uma ação por danos e anular esse jogo?

  • Responder

    Mais do que correto e certeiro o desabafo do Nenem. Também eu vi neste árbitro apenas um soprador de apito. Totalmente ineficiente. Aprendiz de árbitro de futebol. Tudo que a cbf escala para os jogos do Vasco são de terceira ou quarta categoria. Querem destruir nosso time amados!

  • Responder

    Gostaria de saber qual é o critério, se existe algum, para que um lance seja analisado pelo VAR.
    Em determinados jogos, qualquer lance que gere dúvida, por menor que seja, é analisado pelo VAR e já em outros jogos, igual ao jogo do Vasco contra a Chapecoense, nem ao menos um lance duvidoso, e foram vários, foi levado a análise do VAR.
    Não são todos os jogos que merecem atenção por parte do VAR?
    Gostaria que alguém me ajudasse a entender a situação.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.