Nenê destaca sentimento de ‘volta para casa’ em 2ª passagem pelo Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda se mostrou disposto a mostrar aos críticos que pode ser importante mesmo com 40 anos.

Nenê comemora seu 1º gol após retorno ao Vasco
Nenê comemora seu 1º gol após retorno ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Na última quinta-feira (07), a Vasco TV estreou mais um quadro, o Fala, Torcedor! no Facebook Watch. O primeiro convidado da atração foi um jogador que está no braços da galera desde que retornou ao Vasco da Gama.

Trata-se de Nenê, que já teve outra passagem por São Januário entre 2015 e 2018, e voltou com 40 anos. O meio-campista disse que está com a “sensação de estar voltando para casa”, e se disse grato aos torcedores pelo apoio.

– Sensação de estar voltando para casa. Sensação muito boa. O que a torcida fez para a minha volta foi incrível, especial para mim e me deu uma motivação ainda maior. Me ajudou a chegar como eu cheguei, dando a vida para ajudar o time a entrar no caminho de volta para a Série A.

O Camisa 77 se disse surpreso com o carinho que tem recebido, o que vê como uma junção do momento ruim e a volta de alguém que viveu bons momentos no Clube. Ele também se mostrou disposto a superar o desafio de quem não acreditou no sucesso de seu retorno.

– Me surpreendeu o carinho da torcida. Não sei se juntou tudo. Talvez a situação em que o time estava. Aí volta um jogador que viveu uma época boa, momentos bons no clube. Juntou tudo. A necessidade de resultados também. Mas realmente eu não imaginava que seria unânime. Claro que algumas pessoas ainda ficaram na dúvida pelo fato de eu estar com 40 anos. Mas eu gosto desse tipo de desafio. Futebol é isso.

Diferenças

O “Vovô-garoto” também apontou as diferenças entre sua primeira chegada, com 34 anos, e agora, quarentão, com ainda mais bagagem. Nenê disse que em 2015 acompanhava de longe e não sabia do tamanho do Gigante, o que logo mudou, e voltou a exaltar a paixão dos vascaínos.

– Naquela época eu já tinha experiência, mas não sabia o tamanho do clube. Eu via de longe, mas não imaginava. A paixão que o torcedor tem pelo Vasco é espetacular. Chegamos em Aracaju, muito longe do Rio de Janeiro, e tem tanto vascaíno, tanto carinho. Não importa a divisão, continuam amando.

Nenê, inclusive, tem sido essencial para a retomada do Vasco na Série B. Em cinco partidas, o meio-campista anotou dois gols e deu duas assistências, sendo um elo importante para a equipe vascaína. Com muita qualidade, experiência e carisma, ele está escrevendo mais um belo capítulo em sua história em São Januário.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.