Nenê destaca sentimento de ‘volta para casa’ em 2ª passagem pelo Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda se mostrou disposto a mostrar aos críticos que pode ser importante mesmo com 40 anos.

Nenê comemora seu 1º gol após retorno ao Vasco
Nenê comemora seu 1º gol após retorno ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Na última quinta-feira (07), a Vasco TV estreou mais um quadro, o Fala, Torcedor! no Facebook Watch. O primeiro convidado da atração foi um jogador que está no braços da galera desde que retornou ao Vasco da Gama.

Trata-se de Nenê, que já teve outra passagem por São Januário entre 2015 e 2018, e voltou com 40 anos. O meio-campista disse que está com a “sensação de estar voltando para casa”, e se disse grato aos torcedores pelo apoio.

– Sensação de estar voltando para casa. Sensação muito boa. O que a torcida fez para a minha volta foi incrível, especial para mim e me deu uma motivação ainda maior. Me ajudou a chegar como eu cheguei, dando a vida para ajudar o time a entrar no caminho de volta para a Série A.

O Camisa 77 se disse surpreso com o carinho que tem recebido, o que vê como uma junção do momento ruim e a volta de alguém que viveu bons momentos no Clube. Ele também se mostrou disposto a superar o desafio de quem não acreditou no sucesso de seu retorno.

– Me surpreendeu o carinho da torcida. Não sei se juntou tudo. Talvez a situação em que o time estava. Aí volta um jogador que viveu uma época boa, momentos bons no clube. Juntou tudo. A necessidade de resultados também. Mas realmente eu não imaginava que seria unânime. Claro que algumas pessoas ainda ficaram na dúvida pelo fato de eu estar com 40 anos. Mas eu gosto desse tipo de desafio. Futebol é isso.

Diferenças

O “Vovô-garoto” também apontou as diferenças entre sua primeira chegada, com 34 anos, e agora, quarentão, com ainda mais bagagem. Nenê disse que em 2015 acompanhava de longe e não sabia do tamanho do Gigante, o que logo mudou, e voltou a exaltar a paixão dos vascaínos.

– Naquela época eu já tinha experiência, mas não sabia o tamanho do clube. Eu via de longe, mas não imaginava. A paixão que o torcedor tem pelo Vasco é espetacular. Chegamos em Aracaju, muito longe do Rio de Janeiro, e tem tanto vascaíno, tanto carinho. Não importa a divisão, continuam amando.

Nenê, inclusive, tem sido essencial para a retomada do Vasco na Série B. Em cinco partidas, o meio-campista anotou dois gols e deu duas assistências, sendo um elo importante para a equipe vascaína. Com muita qualidade, experiência e carisma, ele está escrevendo mais um belo capítulo em sua história em São Januário.

Leia mais sobreNenê
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias