Nenê destaca sentimento de ‘volta para casa’ em 2ª passagem pelo Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, ainda se mostrou disposto a mostrar aos críticos que pode ser importante mesmo com 40 anos.

Nenê comemora seu 1º gol após retorno ao Vasco
Nenê comemora seu 1º gol após retorno ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Na última quinta-feira (07), a Vasco TV estreou mais um quadro, o Fala, Torcedor! no Facebook Watch. O primeiro convidado da atração foi um jogador que está no braços da galera desde que retornou ao Vasco da Gama.

Trata-se de Nenê, que já teve outra passagem por São Januário entre 2015 e 2018, e voltou com 40 anos. O meio-campista disse que está com a “sensação de estar voltando para casa”, e se disse grato aos torcedores pelo apoio.

– Sensação de estar voltando para casa. Sensação muito boa. O que a torcida fez para a minha volta foi incrível, especial para mim e me deu uma motivação ainda maior. Me ajudou a chegar como eu cheguei, dando a vida para ajudar o time a entrar no caminho de volta para a Série A.

O Camisa 77 se disse surpreso com o carinho que tem recebido, o que vê como uma junção do momento ruim e a volta de alguém que viveu bons momentos no Clube. Ele também se mostrou disposto a superar o desafio de quem não acreditou no sucesso de seu retorno.

– Me surpreendeu o carinho da torcida. Não sei se juntou tudo. Talvez a situação em que o time estava. Aí volta um jogador que viveu uma época boa, momentos bons no clube. Juntou tudo. A necessidade de resultados também. Mas realmente eu não imaginava que seria unânime. Claro que algumas pessoas ainda ficaram na dúvida pelo fato de eu estar com 40 anos. Mas eu gosto desse tipo de desafio. Futebol é isso.

Diferenças

O “Vovô-garoto” também apontou as diferenças entre sua primeira chegada, com 34 anos, e agora, quarentão, com ainda mais bagagem. Nenê disse que em 2015 acompanhava de longe e não sabia do tamanho do Gigante, o que logo mudou, e voltou a exaltar a paixão dos vascaínos.

– Naquela época eu já tinha experiência, mas não sabia o tamanho do clube. Eu via de longe, mas não imaginava. A paixão que o torcedor tem pelo Vasco é espetacular. Chegamos em Aracaju, muito longe do Rio de Janeiro, e tem tanto vascaíno, tanto carinho. Não importa a divisão, continuam amando.

Nenê, inclusive, tem sido essencial para a retomada do Vasco na Série B. Em cinco partidas, o meio-campista anotou dois gols e deu duas assistências, sendo um elo importante para a equipe vascaína. Com muita qualidade, experiência e carisma, ele está escrevendo mais um belo capítulo em sua história em São Januário.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.