Nenê deixa protagonismo no Vasco e se torna coadjuvante no São Paulo
De intocável e protagonista no Vasco da Gama, o meio-campista Nenê vive momento de coadjuvante em seu início no São Paulo.
Recentemente, o meio-campista Nenê, deixou o Vasco da Gama após quase três anos fazendo o papel de protagonista no Clube e acertou com o São Paulo, onde por enquanto está sendo somente um coadjuvante, e nas últimas partidas frequentou o banco de reservas do Tricolor do Morumbi.
Nenê chegou ao Vasco em 2015, em meio a uma profunda crise dentro de campo, onde o Cruzmaltino ocupava as últimas posições do Campeonato Brasileiro. Com sua qualidade e toque do técnico Jorginho, o Gigante da Colina conseguiu a recuperação no segundo turno da competição, mas não foi o suficiente para evitar o terceiro rebaixamento da história do Clube.
Mesmo despertando o interesse de outros clubes, que inclusive disputavam Libertadores, Nenê resolveu permanecer no Vasco e foi fundamental na campanha invicta no título do Campeonato Carioca de 2016 e na disputa da Série B, onde foi o artilheiro da equipe na competição, mesmo o Gigante da Colina conseguindo a vaga do acesso de uma forma decepcionante para o torcedor.
Tudo começou a desandar na temporada passada. Nenê deixava no ar a vontade de deixar a Colina, junto a isso aconteceu o declínio técnico do meio-campista, que teve como consequência a sua queda no conceito do torcedor. Entre algumas boas jogadas, gols e boa bola parada, ele seguiu até o final do ano e ajudou o Vasco a conseguir a classificação para a Libertadores.
Em janeiro deste ano, Nenê resolveu deixar o Vasco e acertar com o São Paulo, deixando para trás a tão sonhada Libertadores que queria disputar, para respirar novos ares no Morumbi. Inicialmente titular, o meio-campista caiu no conceito do técnico Dorival Júnior, e nas últimas partidas do Tricolor, esteve entre os reservas, deixando evidente que o status de protagonista ficou em São Januário, e que no Morumbi é coadjuvante.
Site Vasco Notícias