Nenê concede entrevista coletiva e projeta bom desempenho do Vasco em 2022

Meio-campista do Vasco da Gama, Nenê projetou bom desempenho pelo Clube em 2022, objetivando o acesso à Série A do Brasileiro.

Nenê durante entrevista coletiva nesta segunda-feira
Nenê durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A dois dias da estreia no Campeonato Carioca, Nenê conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira, antes do treino no CT Moacyr Barbosa. Em entrevista coletiva, o camisa 10 disse estar preparado para ser a referência e escudo para a garotada, em meio a um elenco muito modificado em relação ao ano passado.

– Tenho 40 anos, tenho que estar acostumado. Uma das minhas vantagens é conhecer esse clube, o torcedor sabe da minha vontade e da minha paixão. Estou preparado tanto dentro quanto fora de campo. Coisa normal, tento lidar da melhor maneira, com dedicação e sendo correto. As coisas vão acontecer naturalmente – disse Nenê.

Apesar de o Vasco ter sido o primeiro dos grandes clubes cariocas a se reapresentar, Nenê prevê dificuldades contra os clubes menores no início da Taça Guanabara justamente pela questão física. As equipes com menor investimento começaram a se preparar para a competição no ano passado.

– A gente vai ter uma dificuldade física maior em relação ao adversário, porque nossa pré-temporada foi mais curta. Vamos ter que sobressair com nossa qualidade, não vamos ter o ritmo ideal ainda, mas o time está se dedicando bastante, o Zé está passando as maneiras que ele quer que joguemos. Estou feliz com o trabalho.

Nenê também comemorou a permanência de Vanderlei. O goleiro se acertou com a direção e vai cumprir contrato até dezembro.

– É bom ter gente que sentiu na pele, que conhece o peso do clube, pra continuar fazendo coisas corretas e melhorar as coisas que não foram corretas. Vanderlei é bom de grupo, trabalhador, demonstrou que queria continuar, ao contrário de muita gente que teve essa oportunidade e não quis estar aqui. Ele gosta do Vasco, desejo o melhor pra ele, um cara que pode ajudar no vestiário. Tanto ele quanto Anderson e Edimar que chegaram. Edimar fica bravo, porque fico chamando ele de velho (risos), está acima dos 30, eu já estou em outro nível, nos 40. Espero que ele possa ajudar ao máximo, e, se for pra ajudar o Vasco, para nós vai ser muito bom.

O Vasco estreia no Campeonato Carioca nesta quarta, às 19h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Outros trechos

Nova cara do Vasco

– Eu entendo o torcedor, eu também quero ganhar todos os jogos. Mas é um grupo novo, vamos ter dificuldades, mas vamos ver um time com a cara do Zé. Um time que gosta de jogar ofensivamente, com jogadores que podem somar, mas é preciso paciência.

Conselhos para garotada

– O que eu posso orienta-los eu faço, as minhas atitudes também ajudam. Estou conversando direto com a molecada, eles podem contar comigo a qualquer momento. Deixo eles a vontade pra hora que precisarem eu puder ajudar. Nos treinos tento orientar pro bem deles e do time.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.