Vasco comunica a saída de Nenê, que voltará como dirigente em 2024

O Vasco da Gama informou que o meio-campista Nenê foi liberado para defender outro clube na sequência da temporada.

Nenê durante jogo contra o Bangu
Nenê durante jogo contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco comunicou na tarde desta segunda-feira a saída de Nenê, de 41 anos. Ele tinha contrato só até o fim deste mês, mas foi liberado para defender outra equipe nesta temporada.

Apesar do desejo de Nenê de seguir jogando, o Vasco já havia comunicado que não renovaria o contrato do jogador. Foi oferecido a ele um cargo fora de campo, que Nenê vai assumir no início do ano que vem, de acordo com o comunicado do clube.

Vasco se despede de Nenê

“O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função”, informou o Vasco.

Nenê se despediu de seus companheiros e funcionários de clube na tarde desta segunda, durante o treino no CT Moacyr Barbosa.

– Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito… Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa – disse ele, em vídeo divulgado pelo clube.

– Graças a Deus estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar essa trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi – acrescentou.

“Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês”, concluiu ele.

Como não haverá tempo para despedida este ano, já que o Vasco está com as atenções voltadas para a estreia no Brasileirão, no próximo sábado, o ge apurou que o clube planeja homenagear o jogador no ano que vem com alguma partida de despedida.

Nenê teve duas passagens pelo Vasco. A primeira foi entre 2015 e 2018, quando conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 e da Taça Rio de 2017. Retornou ao clube no fim de 2021 e foi peça essencial na campanha do acesso no ano passado – foi dele, por exemplo, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, na última rodada.

Ao todo, Nenê tem 199 jogos oficiais com a camisa do Vasco. O clube, no entanto, inclui amistosos na contagem e considera que são mais de 200 partidas. Com as duas passagens, ele marcou 60 gols e foi o autor de 51 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nenê
1 comentário
  • Responder

    Vai fazer falta durante o Brasileirão, não deveria ter dispensado.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja as respostas de Pedrinho a Vitor Roma no processo movido pelo ex-VP

O ex-vice-presidente de de marketing, Vitor Roma, interpelou Pedrinho na Justiça e o presidente do Vasco da Gama o respondeu.

Vasco pode ter trinca de volantes no clássico contra o Fluminense

Sem Coutinho, o técnico Fernando Diniz pode colocar uma trinca de volantes no meio-campo do Vasco, contra o Fluminense.

Torcedores do Fluminense comentam reencontro com Fernando Diniz

Hoje no Vasco da Gama, Fernando Diniz conquistou o título da Libertadores da América pelo Fluminense, onde é idolatrado.

Jair perde espaço no Vasco e empresário critica Pedrinho e Felipe

Vasco quer negociar Jair por conta de seu alto salário e empresário criticou postura da diretoria do Clube.

Léo Jardim é o goleiro que mais defendeu pênaltis na Série A desde 2024

Em 87 jogos pelo Vasco, Léo Jardim sofreu 111 gols, defendeu sete pênaltis, seis deles pela Copa do Brasil.

Sócios do Vasco aprovam criação da SPE para receber o potencial construtivo

Com a SPE, o Vasco poderá constituir empresa para a qual prefeitura vai transferir o potencial da reforma de São Januário.

Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama neste sábado, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.