Nenê completará 150 jogos pelo Vasco nesta quarta-feira contra a Portuguesa-RJ
Nesta quarta-feira o meio-campista Nenê completará 150 jogos com a camisa do Vasco da Gama, no jogo contra a portuguesa.

Um dos maiores jogadores do Vasco no Século XXI e referência no atual elenco, Nenê atinge, nesta quarta-feira, mais uma marca em sua trajetória no clube. Contra a Portuguesa, às 21h35, em São Januário, o camisa 10 vai completar 150 jogos com a Cruz de Malta no peito.
Uma relação de altos e baixos, com título e rebaixamento, mas na maior parte do tempo marcada por respeito e admiração mútua. Nenê sempre fala com muito carinho do Vasco, clube com que talvez ele seja mais identificado em mais de 20 anos de carreira. Chorou ao não conseguir o acesso no ano passado e teve seu nome gritado em São Januário, após uma derrota por 4 a 0 para o Botafogo. A torcida, em sua grande maioria, tem o camisa 10 como ídolo.
Não é para menos. Apesar dos tempos de vacas magras, em que o Vasco não conquistou títulos nacionais, o jogador de 40 anos tem números importantes. Em 149 jogos, participou diretamente de 90 gols. Foram 51 bolas na rede (veja os 10 gols mais bonitos no vídeo acima) e 39 assistências nas duas passagens pelo clube.
Se dependesse do meia-atacante, que se aproveita da boa condição física, a marca de 150 jogos teria sido alcançada muito antes. Com fama de “fominha”, Nenê é o homem de confiança do técnico Zé Ricardo. O capitão tem como responsabilidade liderar o Vasco no retorno à Série A do Brasileirão.
Com ajuda do jornalista Valmir Storti, do Espião Estatístico, além de dados oficiais do Vasco, dissecamos os feitos e números de Nenê em São Januário. Você sabe quem foi o jogador que mais serviu o camisa 10? E quem foi o felizardo que mais recebeu assistências do meia? Quantos gols de Nenê foram em cobranças de pênalti? Qual a principal vítima dele? Confira esses e outros dados no raio-x abaixo.
Números
- 149 jogos;
- 51 gols;
- 39 assistências;
- 69 vitórias;
- 42 empates;
- 37 derrotas;
- Aproveitamento de 55,7%.
A primeira vez
- Estreia: Vasco 0 x 1 Coritiba (15/08/2015)
- Primeiro gol: Vasco 1 x 2 Atlético-MG (05/09/2015)
Feitos e estatísticas
- Campeão da Taça Guanabara 2016 (invicto);
- Campeão Carioca de 2016 (invicto);
- Craque do Campeonato Carioca de 2016;
- Artilheiro do Vasco na temporada de 2016;
- Campeão da Taça Rio de 2017;
- Artilheiro do Vasco na temporada de 2017;
- Terceiro maior artilheiro do Vasco no Século XXI, atrás apenas de Elton (por um gol) e Romário;
- Jogador com mais assistências pelo Vasco desde 2008.
Informações do Blog do Garone
Quem fez mais gols com as assistências de Nenê

Quem deu mais assistências para Nenê

Fonte: Globo Esporte